A noite desta terça-feira (20) teve eliminação, prova do líder e nova formação de paredão no BBB 21, mas os ânimos não ficaram tão quentes. A madrugada desta quarta-feira (21) foi marcada por choro e lamentos pela casa.
João Luiz não conteve as lágrimas, já que este é apenas seu segundo paredão (o primeiro foi o falso, em que Carla Diaz venceu e foi enviada ao quarto secreto). O professor de geografia caiu no choro logo após o programa ao vivo porque percebeu que Arthur e Pocah combinaram os votos nele ainda no sofá, minutos antes de entrarem no confessionário.
— Eu vi, cara — desabafou João Luiz.
— Viu o quê? — questionou Juliette.
— O Arthur chamou ela pra ajudar a escolher. É (com) quem eles queriam ir ao paredão — contou Camilla, enquanto João chorava.
— É por isso que eu tô assim. Ali, eu já sabia, mas "let's play the game" (vamos jogar o jogo, em tradução literal) — finalizou o brother.
Horas depois, mais tranquilo, o professor avaliou que sua trajetória foi limpa dentro do realiyty show. Em conversa com Viih Tube e Camilla de Lucas, ele disse estar tranquilo e que não há nada que o "assombra" sobre suas posturas.
— Eu não tenho nada que fica nebuloso na minha cabeça de tipo... Isso pode te tirar. Não vejo, de verdade. Se tiver, lá fora eu vou descobrir. Mas no momento, eu tô bem tranquilo — avaliou João Luiz.
"Abre o olho"
Já Gilberto, que votou em Pocah após conquistar a liderança, passou parte da noite analisando sua indicação. Momentos depois do programa ao vivo, o doutorando em Economia e Fiuk foram para a despensa. Lá, o cantor aproveitou para cobrar o brother: ele ficou indignado de Viih Tube não ter sido a indicação do líder.
— Tu abre meu olho o jogo inteiro e você faz pelas pessoas o que elas não fazem por você... Eu escuto teu conselho e você.... — comentou Fiuk.
Gilberto concordou e, então, revelou que Viih Tube deve ter errado de propósito para que ele vencesse a prova.
— Eu vi que na hora de jogar ela podia ter tentado... Ela tinha o jeito, ela podia até errar, mas eu vi que ela não... Ela jogou de lado de propósito. Eu vi que ela jogou de lado de propósito. Ela olhou para mim e jogou meio de lado.
— Agora não sei mais em quem eu acredito, nela ou em você. A Viih te botou no paredão duas vezes. Depois você fala que eu sou inocente — apontou Fiuk.
— Ai, eu faço tudo errado — lamentou o líder.
Depois, Juliette também ouviu o brother falando sobre o paredão. Ele sabe que frustrou alguns colegas de confinamento, já que Fiuk ajudou a pontuar que Viih Tube continuará votando nele, se for necessário.
— Eu sentei com ela (Viih Tube) pra conversar, entendi e falei pra ele (Fiuk): "Que bom que conversei", mas ela nunca foi ao paredão. Então, tinha duas opções de voto e iria tentar votar em alguém que nunca foi pra movimentar. Isso era o jogo. Agora, o Brasil pode ter ficado chateado comigo hoje. Podem ter me cancelado — avaliou Gilberto.
Cupido em ação
Antes do quarto do líder ser liberado para Gilberto, Juliette adiantou para Fiuk que iria dormir com o brother, dando um "veto" para o cantor. Ele prometeu "atacar" os colegas mesmo assim, em tom de brincadeira.
Logo depois, a advogada brincou com o líder que não se conformava de vê-lo indeciso entre levar Arthur ou Fiuk para o cinema do líder.
— É fod*. Tá vendo, isso é um exemplo claro de que amizade é amizade, mas na hora do "kikikakaka", a pessoa escolhe quem? Os paqueras — debochou Juliette.
Ela ainda brincou que não vai ter como Gil ter dois homens como opção no sofá:
— Infelizmente, você não vai ter dois machos te agarrando. Eu sou empata fod* mesmo.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.