Sem que os confinados do Big Brother Brasil 21 saibam, Carla Diaz foi escolhida pelo público para ter informações privilegiadas. Em um paredão falso, a sister levou 62,40% dos votos para que seja "eliminada" do reality nesta terça-feira (9). Também estavam na suposta berlinda João, Caio e Arthur, que emplacaram 28,07%, 8,25% e 1,28%, respectivamente.
Apesar da desconfiança dos participantes de que a eliminação não é real, o programa não revela essa informação para eles. Carla só fica sabendo que segue na competição depois de sair da casa, quando já não tem mais contato com os outros brothers.
A votação foi encerradas às 23h40min. Em seu tradicional discurso de eliminação, Tiago Leifert fez um paralelo entre um jogo de RPG (Role Playing Game, na sigla em inglês), dizendo que cada participante é como um personagem que tem sua própria personalidade. Quem comanda, porém, é o mestre — o próprio Big Brother —, que cria situações e obstáculos para movimentar a casa.
— (Mas) dá para chegar em terceiro lugar sem fazer nada. Fica passando míssil para lá, míssil para cá e você fica escondidinho na cozinha. E aí o Big Brother não vai deixar. Tem coisas que acontecem especificamente para mexer com quem tá escondido. Só que esse tipo de jogo, essa aleatoriedade, pode criar em vocês um sentimento perigoso que vocês não devem sentir. Do tipo: "o público vai decidir ele mesmo, não adianta eu jogar" — disse.
Em seguida, o apresentador disse que as decisões dos participantes são responsáveis por suas próprias decisões.
— "Tocou o Big Fone e eu tive de colocar três". Não, você colocou quem você quis (...) Assuma a sua bronca. O mérito, a culpa é sua. São seus. Assumam as decisões de vocês. Aceitem as consequências. Quem sai do jogo hoje é a Carla — anunciou.
A atriz se levantou e agradeceu a todos os participantes a estadia na casa. Arthur, com quem ela estava vivendo um affair na casa, pediu desculpas à sister. Os dois vinham se desentendendo nos últimos dias, especialmente após Carla atender o Big Fone e indicar Rodolffo, Fiuk e Lumena ao paredão.
— Quero dizer que eu amei estar aqui com vocês, foi a maior experiência da minha vida. E desculpa se eu magoei vocês, eu tentei ser o mais sincera possível — afirmou, antes de sair da casa.
Quarto secreto e regalias
Agora, a atriz vai para o quarto secreto, onde terá um ambiente com várias televisões, mas sem som. Quando quiser ouvir o que está ocorrendo no reality show, ela terá de usar uma de suas seis fichas, que a permite escutar o áudio por 2h. Com isso, é possível que a sister abra os olhos em relação a Arthur, com quem tem um affair na casa, e Viih Tube, que fala de vários participantes pelas costas. Além disso, também tem a chance de entender o jogo de Projota e de Sarah e resolver os embates com Fiuk. Se quiser movimentar ainda mais o programa, é capaz da atriz contar para Juliette que Sarah vem criticando a sister.
Ao vencer o paredão falso, ela também ganha um veto do anjo, que poderá ser usado em até duas semanas após sua volta para a casa. Nesse caso, a atriz poderá impedir a imunização do anjo ou o uso do monstro em algum participante.
Os outros colocados no paredão também recebem prêmios. João e Caio estão livres de um possível veto da próxima prova do líder. Já Arthur ganha voto com peso 2 quando for ao confessionário, uma regalia que pode ser usada dentro do prazo de duas semanas.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.