O público do Big Brother Brasil 21 decidiu, na noite desta terça-feira (20) eliminar o participante Caio da disputa por R$ 1,5 milhão. O fazendeiro, que até estava otimista na segunda-feira (19), teve 70,22% dos votos do público. Fiuk e Gilberto, que também estavam na berlinda, cravaram 27,99% e 1,79% de rejeição, respectivamente. Os confinados que seguem no reality show irão participar, logo após a eliminação, de uma prova do líder, seguida de uma nova formação de paredão. O resultado será divulgado na noite de quinta-feira (22).
A votação foi encerrada às 22h55min. O apresentador Tiago Leifert falou sobre como os participantes não sabem, de início, o que é realmente o Big Brother.
— Vocês sabem que é um jogo de sobrevivência, não de convivência. Um jogo que tem obstáculos. Não é céu de brigadeiro, é um voo turbulento, cheio de emergências com incêndios no parquinho constantes. E a forma como você lida com as adversidades do jogo, o público leva muito em consideração. (...) A entrega tem de ser total o tempo inteiro. Não dá para jogar falando assim: "Ah, mas eu tenho uma vida lá fora, minha carreira, meu doutorado, minha fazenda, minha música". Não dá para você ficar o tempo inteiro dizendo para o público: "Olha, eu estou com um pé aqui, mas estou com um pé lá também" — disse ele antes de anunciar a saída de Caio.
Antes de deixar a casa, Caio também decidiu discursar para os outros participantes.
— Eu realmente tinha um pé lá fora porque infelizmente é um fardo muito grande de responsabilidade, talvez eu não precisaria, na visão de outras pessoas, ou talvez eu fui julgado, mas eu não consigo não ter isto (...) De toda forma, eu agradeço porque foi um sonho, um capítulo da minha vida e eu vou voltar para o sonho principal da minha vida que é minha esposa e minhas filhas. Hoje eu vou conseguir falar com a minha esposa e dar os parabéns para ela. Eu não ganhei R$ 1,5 milhão, mas ganhei coisa que o dinheiro não compraria. Eu não sabia que cabia em mim tanto amor. Eu já amo elas incondicionalmente, meu pai, minha mãe, minha esposa e minhas filhas. E aqui eu descobri que o amor que tenho por elas é muito maior, eu nem imaginava que cabia mais amor em mim e isso foi graças ao programa e a todos vocês — disse o fazendeiro.
Com a saída de Caio, está decretado o fim da era dos bastiões. Boa parte da trajetória do fazendeiro no programa está atrelada ao sertanejo Rodolffo, que já foi eliminado do reality show. Este, inclusive, pode ter sido o erro principal do competidor no jogo: elencar apenas uma pessoa como seu parceiro e não construir mais alianças. Caio até que tentou se aproximar de Arthur e Pocah, mas o movimento foi tardio e não reverteu a opinião da audiência.
Além disso, como em toda a berlinda, a relação dos emparedados com Juliette traz peso para a decisão do público, já que ela é a favorita na edição. Embora o fazendeiro e a advogada tenham tentado resolver um desentendimento que veio à tona durante o jogo da discórdia, Caio sempre se mostrou irritado com a colega. A atitude irritou a torcida da sister, que se voltou contra ele.
Por fim, o brother é visto como "leva e traz" pelo público desde que o G3 — formado por Juliette, Sarah e Gilberto — vigorava na casa. Na época, ele aparecia em algumas discussões e distorcia informações. Sua recente proximidade com Viih Tube, considerada uma das maiores fofoqueiras da casa, também não ajudou na reputação do fazendeiro.
Dinâmica da semana
Nesta semana, o BBB 21 entra em ritmo acelerado. Com o programa se encaminhando para a reta final, o apresentador Tiago Leifert anunciou na segunda-feira (20) que até domingo mais dois participantes deixarão a casa. A dinâmica desta terça — eliminação, prova do líder e formação de paredão — será repetida na quinta-feira (22) e no domingo (25).
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.