Michelle Obama ficou animada com a escalação de Viola Davis para interpretá-la na nova série The First Lady. Em entrevista ao Entertainment Tonight, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos comentou a decisão, afirmando que nem se sente digna de tamanha honra.
— Eu gostaria de poder ser melhor para merecer ser uma personagem interpretada por Viola, mas é emocionante — declarou a advogada e escritora best-seller. — Tudo o que Viola faz, ela o faz com paixão e vigor, e sei que não fará menos por esse papel.
Além de estrelar a nova série, Davis é uma das produtoras executivas do programa. Recentemente, ela alcançou o recorde de atriz negra com mais indicações ao Oscar, totalizado quatro — duas como coadjuvante e duas como protagonista. A estatueta veio em 2017, pelo papel coadjuvante em Um Limite Entre Nós.
The First Lady será uma série antológica, com cada episódio focado em uma das líderes femininas que passaram pela Casa Branca. Em sua primeira temporada, os capítulos vão contar as trajetórias políticas e pessoais de Eleanor Roosevelt (1884 - 1962), esposa de Franklin Delano Roosevelt, grande defensora dos direitos humanos; Betty Ford (1918 - 2011), casada com Gerald Ford, apoiadora de causas sociais e politicamente ativa; e justamente a companheira de Barack Obama, Michelle.
Outros atores escalados para a série são O. T. Fagbenle, como Barack; Michelle Pfeiffer como Betty Ford; Aaron Eckhart como Gerald Ford; Dakota Fanning como Susan Ford; e Gillian Anderson como Eleanor Roosevelt. A jovem Jayme Lawson, de 23 anos, interpretará Michelle Obama durante a juventude.
Ainda não há informações sobre a estreia de The First Lady.