O jogo da discórdia, na noite de segunda-feira (1), deixou a casa do BBB 21 agitada. A madrugada foi marcada por vários acertos de contas, desabafos, choradeiras e até uma briga entre Fiuk e Lumena. O trio Juliette, Sarah e Gilberto também apresentou certa instabilidade.
Logo após as farpas trocadas durante o programa ao vivo, Juliette foi a primeira a tentar uma conversa com Lumena. A psicóloga disse que não era oportunista, conforme a placa dada pela advogada, e que a sister foi ao BBB para brilhar:
— Quando você me diz isso, eu agradeço, mas eu não vim pra isso. Eu não vim aqui pra ser uma bonitinha que fica rebolando até porque eu não tenho corpo pra isso.
Caio e Carla Diaz, que também tiveram um embate direto, logo se acertaram.
— Achei que você pegou um pouco pesado comigo ali — disse a sister.
O fazendeiro pediu desculpas caso tenha constrangido a atriz durante o programa.
Na sequência, Pocah e Arthur também conversaram sobre a dinâmica, na qual a funkeira chamou o instrutor de crossfit de "tóxico". Ele ficou revoltado com o julgamento, mas entendeu em qual momento teria passado dos limites e disse que aceita uma eliminação do reality por essa atitude.
Mais tarde, Carla Diaz, que ficou novamente incomodada com os ataques de Lumena, teve uma crise de choro. Em papo com Pocah, a atriz falou que nunca nenhum amigo negro "lhe questionou sobre isso", fazendo referência a questões raciais.
— Fiquei com muito medo de ser julgada aqui sobre isso, de verdade. (...) Eu fiquei desesperada, achando que eu tinha sido racista — desabafou Carla.
Fiuk x Lumena
O filho de Fabio Jr. tentou questionar a sister sobre os motivos pelos quais teria brigado com Juliette, na área externa, momentos antes. Lumena, contudo, perdeu a paciência:
— Tô triste. A gente acabou de viver mó debate aqui. Eu vou pro paredão amanhã e você se preocupa se eu coloquei o dedo na cara de Juliette? Ah! Tô triste porque quando você foi pro paredão, eu fiquei te ouvindo, fiz mó corre, fortaleci você. Você tava mal, tava pra baixo, tava fumando não sei quantos cigarros.
Fiuk tentou dizer que estava ali para ouvir a sister, que não deu abertura para o papo continuar.
— Eu sempre tento ter muito cuidado para falar com você porque eu sei que você tem várias cicatrizes, eu sei que você tem várias coisas... — disse o cantor.
— Tô cansada de ouvir a palavra "cicatrizes", "feridas" — interrompeu Lumena.
Os dois tentaram falar que estavam sendo sinceros um com o outro, mas a conversa não evoluiu: Lumena se irritou e saiu da cozinha, deixando Fiuk sozinho.
Horas depois, eles voltaram a se encontrar na varanda e chegaram a um acordo. Ele concordou que escolheu o "momento errado" para tentar se acertar, enquanto Lumena frisou que entende a preocupação dele, mas que isso "transcende o limite de querer ajudar" em algumas situações.
O filho de Fabio Jr, mais uma vez, ficou sozinho no local e caiu no choro, precisando ser consolado por Viih Tube e Juliette.
Crise do G3
No quarto cordel, Gilberto falou para Caio, Rodolffo e Sarah que está "com medo" de algumas atitudes de Juliette, que parecem colocá-lo "contra a parede". Ele lembrou também da discussão que teve com a sister sobre o cuscuz em uma das refeições, que ela teria espalhado a situação.
— Ela fala muito que você fala demais e ela fala mais do que você, às vezes — avaliou Sarah.
Em seguida, Gilberto criticou o fato de Juliette afirmar que prioriza Viih Tube em relação a ele:
— Tem momentos que você não precisa jogar na cara da pessoa.
O assunto morreu na sequência, já que Juliette estava entrando no quarto.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.