Uma das favoritas do público desde o início do Big Brother Brasil 21, Juliette vem passando por poucas e boas no reality show. Se antes a advogada parecia fortalecida ao lado de Gilberto e Sarah — no grupo que ficou conhecido pelo público como G3 —, hoje ela é alvo de críticas por parte dos colegas de confinamento. Nem mesmo Viih Tube, de quem a maquiadora é próxima desde o começo do programa, defende a sister.
Enquanto as primeiras semanas foram marcadas especialmente pela presença dos vilões no jogo e a união do G3 contra as "forças do mal", agora o programa se desenha com menos embates diretos, mais fofocas e uma Juliette que pode vencer sem seus antigos aliados. GZH analisa a trajetória da participante no BBB 21.
Amada, odiada e amada novamente
Antes mesmo do início do Big Brother Brasil 21, o público teve a oportunidade de escolher seus participantes preferidos, que ganharam imunidade por uma semana. Do grupo Camarote, Fiuk, Viih Tube e Projota foram os mais votados, enquanto no grupo Pipoca foram Lumena, Juliette e Arthur. De lá para cá, somente a advogada retomou sua antiga popularidade. O filho de Fábio Jr. também ensaia um retorno ao favoritismo, mas a falta de protagonismo ainda impede que ele se destaque tanto no jogo. O restante dos participantes já caiu no desgosto dos internautas — Lumena já foi eliminada e os outros são cotados para sair nos próximos paredões.
Isso não significa, porém, que Juliette foi amada ao longo de todo o tempo que está no reality. Muito pelo contrário: foi considerada chata por grande parte do público logo nos primeiros dias de confinamento e chegou a ser tema de um funk após diversas investidas amorosas fracassadas em Fiuk. Excluída pelos outros participantes ao entrar na casa, ela bem que tentou pedir empatia ao dizer que se sentia acuada e admitir seus problemas para se expressar, mas a estratégia não funcionou muito bem, e a advogada foi criticada novamente por sua arrogância.
A audiência começou a se comover com a situação da sister e de Lucas Penteado, que também estava ficando sem aliados no jogo. A competidora tornou-se uma das poucas com coragem para bater de frente com Karol Conká, que chegou a acusar Juliette de querer ficar com Arcrebiano, com quem a rapper tinha um affair.
Karol falou da maquiadora diversas vezes pelas costas. A constante perseguição — que incluiu até mesmo o caso de uma fala que foi considerada xenofóbica pela audiência — acabou saindo pela culatra: enquanto a rapper saiu em sua primeira berlinda batendo recorde de rejeição, Juliette se consolidou como uma das favoritas na edição com o apoio de famosos, e hoje acumula mais de 13 milhões de seguidores no Instagram.
Ascensão e queda do G3
Unidos pela visão de jogo, Sarah, Gilberto e Juliette começaram a arquitetar planos juntos dentro do reality show. Apelidados carinhosamente de G3, o público passou a colocar o trio como vencedores, na maior parte das vezes com a advogada recebendo o prêmio de R$1,5 milhão.
Exceto por algumas escorregadas pontuais dos participantes, tudo parecia às mil maravilhas — especialmente quando o doutorando em Economia colocou a advogada e a consultora de marketing digital em seu pódio em um dos jogos da discórdia. Contudo, uma série de movimentos na casa começou a fazer com que o grupo de amigos se distanciasse. Entre eles, a aproximação de Sarah com Rodolffo e Caio, que já criticavam a advogada, e a de Gilberto e Lumena, que também tinha suas desavenças com a paraibana.
Mais escancaradamente, há alguns dias Sarah e Gilberto vêm dizendo que não conversam mais com Juliette sobre o jogo, além de falarem dela pelas costas. Durante a tarde de quarta-feira (10), o economista conversou com a paraibana e revelou que o lugar dela em seu pódio dos sonhos foi ocupado por Fiuk.
— Então, hoje estou no quarto (lugar) e Fiuk em terceiro. Tranquilo. Tudo bem. Está vendo como isso acontece? Eu falei. Só que meu pódio não é frágil dessa forma. Antes de colocar alguém na sua frente, eu vou conversar com você. Meu pódio não é fraco, quando você sair do meu pódio vai ser por uma certeza, e não por uma dúvida — respondeu Juliette.
O doutorando em Economia tentou se explicar, mas acabou se enrolando e decidiu ficar calado.
Isolada pela própria amiga
Não bastasse sua situação com Gilberto e Sarah, Juliette ainda vive um afastamento gradual de Viih Tube. Uma de suas melhores amigas desde o início do programa, a youtuber inicialmente foi a responsável por pedir um distanciamento da maquiadora, mas também já cobrou a sister por não serem mais próximas. Na internet, o posicionamento confuso de Vitória foi considerado tóxico, mas dentro da casa Juliette segue se desculpando e se justificando quando o assunto vem à tona.
No jogo da discórdia de segunda-feira (8), a paraibana elencou Viih Tube como sua maior aliada no jogo — com uma justificativa que esfarelou ainda mais sua relação com os outros integrantes do G3. Entretanto, em uma conversa com João Luiz na quarta-feira, a youtuber disse que Thaís é sua prioridade no jogo, mas que quer ver a advogada bem. Também aproveitou o momento para desabafar com o brother.
— O que eu fico triste da minha relação com a Ju é que cada vez fica mais exaustivo, eu fico mais cansada de tentar ser amiga, de tentar ajudar. Aí eu acabo me afastando para evitar que eu fique mais magoada, que piore. Para evitar que eu sinta o que eu senti numa época que a gente brigou feio. Não quero que isso aconteça — explicou.
Advogada, maquiadora, cantora e fábrica de memes
Com tudo isso acontecendo dentro do programa, Juliette nem imagina a dimensão de sua popularidade. Mas a verdade é que ela já viralizou várias vezes, seja porque não consegue esconder suas reações — fazendo caras e bocas quando vê algo que a descontenta —, seja porque surpreende e encanta a audiência toda vez que solta a voz. O talento para ser cantora, inclusive, já chamou a atenção de Projota e Rodolffo, que a elogiaram extensivamente por isso.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.