Apesar do seu sucesso, a série Game of Thrones— baseada na obra do escritor George R. R. Martin — recebeu diversas críticas por parte de fãs por conta da violência contra as personagens femininas. Em entrevista ao The Telegraph, a atriz Olivia Cooke disse que a série derivada de GoT, intitulada House of the Dragon, será diferente.
— Eu nunca me sentiria confortável sendo parte de algo que tivesse violência gráfica exagerada contra mulheres, ainda mais de forma gratuita, só porque os criadores queriam atiçar ou escandalizar os espectadores — declarou. — Tive a sorte de ler o roteiro antes, e ele mudou muito desde as primeiras temporadas (de Game of Thrones) — completou.
Olivia irá interpretar Alicent Hightower na nova produção. Com estreia prevista para 2022, a trama se passa antes dos acontecimentos da história original, acompanhando a época em que os Targaryen dominaram Westeros.
A atriz conta que nunca tinha assistido a Game of Thrones, mas, depois que conseguiu o papel, decidiu maratonar. Na entrevista, ela opinou sobre o final da série, que dividiu as opiniões dos fãs.
— Eu vi muitos clipes (do final), apenas por estar viva na época, então eu sabia o que iria acontecer. O que aconteceu com Daenerys, eu estava bem com isso, porque eu estava esperando, mas é difícil, você sabe — declarou. — Eu estou um pouco nervosa com essa (nova) série. Nunca vamos conseguir agradar todo mundo.