Morreu na noite deste sábado (20), por complicações da covid-19, o ator Edson Montenegro, aos 63 anos. Ele estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital de São Paulo.
A informação foi confirmada por Juliana Tavares, filha do ator, em uma postagem no Instagram. "Meu pai descansou. Em nome de toda a família, obrigado por toda a corrente do bem em oração e toda energia positiva que emanaram", escreveu nos stories.
Montenegro participou de diversas produções na TV e o cinema, como a minissérie Dona Flor e Seus Dois Maridos, na Rede Globo, as novelas Cúmplices de um Resgate e Antonio Alves Taxista, do SBT, Xica da Silva, da Manchete, e Apocalipse, da Record. Seu papel mais marcante foi como o pai do protagonista Buscapé no longa Cidade de Deus.
Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte do ator. Miguel Falabella publicou no Instagram uma texto relembrando a ocasião em que os dois trabalharam juntos:
"Meu muito querido Edson, o domingo amanheceu triste com sua passagem. Lembro de sua alegria quando começamos os ensaios de Donna Summer, o musical, e você me disse, carinhosamente, que estava muito feliz porque sempre teve vontade de trabalharmos juntos".
Taís Araujo também fez uma homenagem: "Edson era doce, das pessoas mais doces que conheci nessa vida. Não lido bem com perdas, mas saúdo os que passaram pela minha vida, mesmo que rapidamente e me ensinaram algo. Vai deixar saudades de sua doçura num mundo que anda tão amargo. Obrigada, Edson", escreveu.
O ator Luis Miranda fez uma publicação lamentando a perda do colega: "Acabo de saber dessa notícia muito triste a partida de mais um irmão amigo e companheiro de trabalho".