O ator Lucas Penteado tem expectativas de reencontrar Gilberto após deixar o BBB 21. Em entrevista ao jornal O Globo, o ex-participante do reality contou que vai receber o doutorando em Economia com carinho e que o considera um "herói".
— Ele viveu uma vida muito difícil, complicada. Venceu antes de entrar no BBB, formou-se numa universidade racista, preconceituosa socialmente — analisou Lucas. — Vou tê-lo no coração para o resto da vida. Tenho carinho muito grande por ele e por toda a família. Quando o Gil sair, quero dar um abraço. Se eu sou livre ou não, quando o Gil sair eu respondo.
Ele também acredita que vai ser normal ouvir cantadas, ainda mais após os episódios dentro do programa. Como se considera um cara "discreto e fechado", Lucas acha difícil se render a qualquer flerte.
— Vai acontecer. Vão chegar caras, vão chegar monas, manas, minas... Eu sou um cara que preza pelo amor. É difícil eu me relacionar de só ficar com alguém. Na maioria das vezes eu namoro. Situações em que só fiquei foram poucas.
Afetado no BBB 21 pelas discussões com Karol Conká e Kerline, o artista diz que se preocupou com sua saúde mental enquanto ainda estava na casa.
— Eu pensei: "Não entrei aqui para viver mais um problema. Aquilo (ficar confinado) poderia ser prejudicial à minha saúde mental, à minha sanidade. Então, decidi que era a hora de parar. Entrei para me divertir. Quando não consegui mais, saí.
Lucas garante que continua se surpreendendo com o carinho dos fãs. Quando entrou no avião, para retornar a São Paulo, foi recebido por aplausos - e ele achou que eram direcionados a outra pessoa. Com tanta admiração, o ator tem sentido um movimento de mudança na sociedade:
— Elas me veem como alguém incrível, mas sou um cara normal. Eu acredito na mudança do ser humano pelo amor. Talvez por isso tenham se identificado tanto. Viver uma situação assim teve o maior impacto social para mim. Normalmente, quando eu entrava em avião, os olhares eram negativos, de dúvida, de julgamento.
A forma como foi recebido pela mãe também o deixou emocionado:
— A primeira coisa que ela me disse foi: "Você é um vencedor, é espetacular". Fui pedir desculpa porque eu não havia continuado. E ela disse que o importante é eu estar bem, que não tem R$ 1,5 milhão que compre essa felicidade, o meu sorriso.
Sobre o futuro, o ex-BBB disse que já conta com doações de mais de R$ 350 mil, vindas de vaquinhas virtuais, enquanto estuda novas possibilidades de trabalho.
— O principal é continuar com a ideia que me fez começar: comprar a casa da minha mãe. E também continuar a evolução humana. Usar o amor a partir de qualquer tipo de arte e espalhar. Por enquanto, não tem nada fechado. A única certeza é que continuarei trabalhando com música, interpretação, poesia — indica Lucas.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.