Durante a noite de sexta-feira (12), os ânimos indicavam que seria uma madrugada tranquila no BBB 21. Entretanto, conforme as horas foram passando, os brothers começaram a avaliar o comportamento de outros participantes e a articular os votos para o paredão de domingo (14).
Na área externa, o "grupão" — formado pela líder Karol Conká, Nego Di, Lumena, Projota e Pocah — conversou sobre Camilla. Na avaliação da cantora curitibana, a digital influencer carioca só sorriu para ela "por questão de VT" — expressão para indicar que está fazendo algo para a câmera registrar, e não de verdade, só para manter a imagem positiva com o público do programa.
— No dia da festa, que a gente estava cantando e dançando, foi o único momento que ela (Camilla) pegou e olhou para mim, deu risada e curtiu. Mas é por uma questão de VT, para não parecer que não curte — declarou Karol.
O grupo seguiu comentando o comportamento de outros brothers. Nego Di afirmou que João Luiz está "em cima do muro". O porto-alegrense também relatou incômodo em relação ao comportamento da atriz Carla Diaz com Lumena após a Prova do Anjo, realizada na tarde da sexta-feira (12):
— Agora, desta vez, me acendeu uma luz de alerta. Nada contra (a Carla), está tudo ok, mas acendeu o alerta. Sabemos que as pessoas têm rusgas e ela vai lá e fica forçando.
Durante a conversa, Projota também falou sobre a sister, mas destacou a necessidade do grupo somar mais votos dentro da casa.
— Ficar com um alerta, ok. Mas ela é uma das pessoas do meio que a gente estava falando. Que penda para cá. Quando ela pender para cá, a gente usa — disse o rapper.
Indicação da líder
Após a conversa na área externa, Projota foi dormir e os outros participantes do grupo seguiram para o Quarto do Líder do BBB 21. Desta vez, a pauta central dos brothers foi a indicação da líder Karol Conká para o paredão.
Na avaliação de Nego Di e Pocah, a sister Sarah não corre o risco de ser indicada pela casa, pois tem uma boa relação com brothers como Arthur e Rodolffo.
— Se eu fosse a líder, eu colocaria a Sarah. Pois é uma pessoa que já era uma opção sua, eu prefiro isso (indicar a Sarah) do que uma pessoa que não fez nada — defende Pocah.
A cantora curitibana afirmou que Sarah é sua primeira opção de voto. Entretanto, refletiu em quem votar caso a consultoria de marketing digital for imunizada:
— E se a Sarah for imunizada agora, essa semana? Eu vou votar em quem? Me sobrou a Camilla, porque eu não tenho como colocar Carla Diaz e nem Viih Tube.
Ao longo da conversa, que durou algumas horas, a Líder também pensou em indicar Carla Diaz, caso Sarah e Camilla de Lucas estejam imunizadas. Ela avaliou o jogo e declarou que foi sagaz em dar a pulseira do vip para Carla:
— Aqui não é jogo de fada nem de quem é bonzinho. Aqui é jogo de quem é mais sagaz e eu fui sagaz ao entregar a pulseira para ela. Isso já fala muito. Garanti o alimento dela, que ela começa na mesma mesa que a líder.
Thaís também se tornou assunto. Os brothers especularam se a cirurgiã-dentista teve alguma desavença com as demais, e Lumena opinou:
— Eu sempre acho que Thaís é a mais excluída do rolê.
Reunião de condomínio
Já no quarto colorido, Carla Diaz e Arthur refletiram sobre o que o grupo formado por Karol Conká, Nego Di, Lumema, Pocah e Projota estava conversando na área externa. A atriz brincou que queria saber sobre o resultado da "reunião de condomínio. João Luiz também participou da conversa e brincou:
—Teve reunião de condomínio? Eu moro no condomínio do lado.
O instrutor de crossfit também demonstrou preocupação com o que tem visto no queridômetro.
Castigados
Durante uma conversa com João Luiz, a sister Camilla de Lucas refletiu sobre o castigo do monstro. Segundo Camila, o fato de ter sido escolhida para o castigo por Caio fez ela pensar que é uma opção de voto do brother.
— Você não está esperando e do nada a pessoa te dá uma situação. O que me faz entender que eu sou uma opção de voto —refletiu Camilla.
Já Fiuk, que cumpre o castigo ao lado de Camilla, afirmou para Thaís estar chateado com Caio. Segundo o brother, desde a tarde de sexta-feira (12), Caio está agindo "como se ele não existisse".
— Agora parece que eu não existo, eu chego, o cara sai... Eu acho isso muito estranho. Não custa nada o cara vir falar: "Pô, tive que escolher alguém". Banca. Isso me pegou, eu chego perto dele e ele saí fora. O que é isso? — refletiu o ator.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.