Após a formação do terceiro paredão do BBB 21, os brothers optaram por conversar sobre o jogo e seus votos, mas sem grandes confrontos diretos ao longo das primeiras horas desta segunda-feira (15). Boa parte da casa já sabia, por exemplo, que Sarah seria a opção de voto da líder Karol Conká e que Fiuk estava cotado para receber o maior número de votos no confessionário.
Os únicos que protagonizaram um "climão" durante a madrugada foram Arthur e Gilberto. Os dois romperam relações na semana passada e, na dinâmica do dedo-duro após a votação, o doutorando em Economia disse que indicou Arthur, que decidiu tirar a história a limpo. O instrutor de crossfit falou que entendia a decisão, já que vetou Gilberto da prova do líder.
— Que bom, então, continuo votando em você, tá tudo certo — rebateu Gilberto.
— Fortaleceu a minha ideia, vi que não errei tanto — concordou Arthur.
— Você errou. Você tá querendo justificar que o teu veto não estava errado — respondeu o doutorando em Economia.
— Se tá certo ou errado, não dá pra saber nunca. Mas tá de boa, volto a falar, cada semana isso aqui muda. Terça-feira muda tudo de novo, então tá de boa, por isso eu estou vindo falar — finalizou Arthur.
Já quem pareceu arrependida do voto foi Pocah. No quarto do líder, a funkeira desabafou com Lumena e Karol sobre o fato de ter indicado Gilberto no confessionário.
—Eu odeio ter que julgar as pessoas, odeio ser julgada. Meu corpo está sofrendo, estou com uma dor absurda. Tô muito mal — disparou ela, já chorando. — A parada é muito pequena, só porque eu poderia ter escolhido outra pessoa. Eu gosto dele, de verdade. Ele veio querer saber o motivo de eu querer saber o voto dele, se foi porque eu votei nele. Eu gosto dele mesmo, mas eu tinha que votar em alguém. Ele disse que tinha mais pessoas pra eu votar, mas não tinha.
— Não tinha — concordou Lumena.
— Eu estou me cobrando muito — sentenciou a funkeira.
Fiuk quer paz
Após ter sido o mais votado no confessionário, Fiuk procurou vários participantes para conversar e entender os motivos da indicação. Ele começou puxando um papo com Arthur, na cozinha, que revelou o voto no filho de Fábio Jr. durante a dinâmica do dedo-duro.
Fiuk acreditava que o instrutor de crossfit tinha organizado a casa para votar nele, que negou o "telefone sem fio" e acusou Nego Di de ter sido o "leva e traz" do paredão.
— Aqui a gente tem que ir direto na pessoa quando rolar a dúvida. Eu confio mais na sua palavra falando sobre você do que alguém — disse Fiuk, ao final da conversa.
Juliette também foi outra pessoa a se acertar com Fiuk. A advogada, que chegou a flertar com o brother nos primeiros dias, se afastou dele e explicou que as atitudes do cantor "a machucaram".
— Tentei me aproximar de você várias vezes. Chegou em um ponto que pensei: "Ele não acredita em mim, nada que eu faço muda" — disse Juliette.
Fiuk até aceitou as críticas e, por fim, Juliette declarou torcida pela saída de Nego Di. Eles se abraçaram e a sister pediu para o cantor não ficar triste com toda a situação.
— Espero que o público pense como eu. Senão, também tenho certeza que você fez muita coisa legal e vai dar tudo certo. Quero ser sua amiga lá fora para a gente poder se entender melhor — finalizou Juliette.
Mais um brother procurado por Fiuk foi o fazendeiro Caio. Nos primeiros dias, os dois se desentenderam por causa de comida e, desde então, pouco têm falado dentro da casa.
— Lembra que a gente ficou aqui até seis da manhã? Da mesma forma que você ficou chateado de um lado, eu fiquei de outro, porque eu fiquei muito tentando pensar no grupo — argumentou Fiuk.
Os dois terminaram o acerto de contas com um abraço. Caio ainda afirmou que admirava Fiuk como artista e pessoa.
Farpas
Já Karol Conká, mais uma vez, aproveitou que estava no quarto do líder para criticar Carla Diaz.
— Ela perguntou assim: "Quem comeu meu bolo? Quem não comeu? Ah tá, achei que tava no paredão porque ninguém comeu". Só eu tinha comido — relatou Karol sobre uma situação que tinha ocorrido durante o dia.
Lumena não perdeu tempo e concordou com a rapper:
— Meu Deus... Tem que fazer terapia urgente esse ser humano. Ah não, não tenho paciência não.
A seguir, Karol prometeu vetar Carla da próxima prova do líder, ideia que foi aprovada pela psicóloga.
— Eu tenho preguiça. Dá vontade de falar assim: "Eu tenho preguiça, você me dá preguiça" — finalizou Lumena.
Projota também tirou a noite para soltar algumas farpas. Em conversa com Arthur, o rapper falou que deseja ver Sarah fora do BBB 21, porque é "a sua adversária".
— Se ela não sair, vai de encontro totalmente com a forma que estou jogando aqui. Se o Nego sair, é óbvio, eu não vou dizer "f*deu" porque o Nego tem uma postura bem diferente da minha, mesmo a gente jogando do mesmo lado. Mas é tenso se ele sair... — disse Projota.
Além disso, aproveitou para criticar Gilberto:
— Quando o Di era líder, ele falou lá no quarto: "Eu votei no Bil, porque eu sabia que mais gente ia votar nele e eu queria tirar o meu da reta". Ele é assim, ele é bem c*zão.
— Muito. Só que aí ele esquece que o rolê é visto lá fora — concordou Arthur.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.