A lista de acontecimentos previstos pela série Os Simpsons acaba de ser ampliada. Em um episódio lançado em novembro do ano passado, Homer desperta em janeiro de 2021, em um cenário caótico, semelhante ao que ocorreu na tarde de quarta-feira (6), quando manifestantes pró-Trump invadiram a sede do Congresso americano para impedir a validação da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais.
Intitulado Treehouse of Horror XXXI, o episódio da 32ª temporada tem o objetivo de incentivar os americanos a votarem nas eleições. Na trama, Homer acaba dormindo no dia de votação e desperta em 20 janeiro de 2021, data em que o presidente eleito tomará posse, em uma Springfield tomada por incêndios e robôs assassinos.
Em outro episódio, The Day the Violence Died, da sétima temporada, personagens não-humanos invadem o Capitólio com armas e até bombas.
Nas redes sociais, usuários aproveitaram para compartilhar cenas de outros episódios de Os Simpsons que lembram os acontecimentos registrados nos Estados Unidos. Veja: