Pedro Agum, conhecido por ter interpretado o pequeno Fafá em Era uma Vez... , de 1998, hoje trabalha como professor de Matemática. Em entrevista à revista Quem, ele contou que pouco se lembra da época das gravações da novela, quando tinha seis anos.
— Foi uma nostalgia total — comenta o ex-ator sobre assistir à reprise do folhetim, que está sendo exibido pelo canal Viva. — Não tenho uma memória tão concreta daquela época porque só tinha seis anos. Lembro de alguns flashes. A minha mãe que vai me contando os detalhes. É a primeira vez que vejo a novela mesmo. Na época, eu não assistia e nem sabia o que acontecia nos outros núcleos.
A primeira participação de Pedro na TV foi no final de Explode Coração, de 1996, época em que já trabalhava como ator e modelo mirim. Apesar de recordar de um ambiente de trabalho "divertido e acolhedor" nas novelas, revela que foi ele quem pediu para parar de atuar.
— Tenho sensações boas e ruins daquela época. Era um ambiente divertido e acolhedor. Parecia uma confraternização —relembra. — Mas o lado ruim ficou bem marcado. Achava o trabalho extenuante e cansativo. A gente gravava uma cena à meia-noite e tinha que estar de volta ao set às 8h do dia seguinte. Achava cansativo e comecei a falar para a minha mãe que não queria mais, e ela não me forçou.
Em 2017, Pedro se formou em Matemática e, desde então, tem atuado como professor.
— Queria seguir na área de exatas. Nunca mais tive vontade de voltar a atuar. Foi uma fase legal da minha vida, mas amo dar aula. Gosto muito dessa troca constante que a gente tem entre aluno e professor. Isso mantém a minha cabeça fresca e jovem.
Ele conta que seus alunos acham graça quando descobrem que ele foi ator.
— Eu nunca conto que fui ator, até porque me esqueço. Mas eles sempre acabam descobrindo e fazem aquele estardalhaço, acham graça. Uma vez, dei uma entrevista e colocaram as fotos dos meus alunos na matéria e eles ficaram malucos, acharam uma coisa maravilhosa — recorda.
Aos 28 anos, Pedro vive um relacionamento estável e sonha em conhecer o mundo.
— Quero continuar tendo essa paz e liberdade para continuar trabalhando com o que eu gosto e poder fazer a minhas viagens novamente. Quero conhecer cada canto desse mundo.