A atriz Lucy Lawless acionou seu modo de Xena: A Princesa Guerreira para criticar o ex-colega de elenco Kevin Sorbo, protagonista de Hércules: A Lendária Jornada, nas redes sociais. Desde a invasão da sede do Congresso americano por extremistas pró-Trump, o ator tem compartilhado teorias da conspiração de que o ataque teria sido orquestrado pela oposição visando prejudicar o atual presidente.
"Eles não parecem patriotas para mim...", escreveu o ator, retuitando um post que dizia que os invasores eram "agitadores de esquerda". Incomodada, Lawless respondeu: "Não, querido. Eles não são patriotas. São pessoas manipuladas, terroristas, atores da QAnon (grupo de extrema-direita que divulga teorias conspiratórias). São idiotas que saem por aí seguindo o que pregam pessoas como você, que gostam de fomentá-los para que façam seu pior”.
A atriz também incluiu as hashtags: "#KeepingYourFilthyHandsClean" (“limpando as suas mãos sujas”, em tradução livre) e "#enabler" ("facilitador"). Sorbo não respondeu, mas seguiu compartilhando teorias conspiratórias sem apresentar provas.
Hoje com 52 anos, Lucy Lawless foi a estrela da série neozelandesa Xena: A Princesa Guerreira, spin-off de Hércules, entre 1995 e 2001. Desde então, a atriz atuou em séries americanas como Agents of S.H.I.E.L.D., Parks and Recreation e Salem. Ela também atua como dubladora, tendo trabalhado nos desenhos animados Hora de Aventura e Star Wars Resistance.