Com apenas 23 anos e cinco novelas no currículo, Giullia Buscacio mal havia gravado suas últimas cenas como Isabel, em Éramos Seis, quando veio o convite para tirá-la da zona de conforto. Ao topar entrar no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, a jovem atriz encarou um desafio bem maior do que imaginava. E, segundo ela, nunca pensou em chegar à grande final, realizada logo mais, às 18h05min. Lucy Ramos e Danielle Winits estão na disputa com Giullia, em uma final predominantemente feminina. Entre um ensaio e outro com o professor Danniel Navarro, a moça respondeu a três perguntinhas. Confiram:
Lá no primeiro programa, você imaginava que poderia chegar na final?
Nunca imaginei, de verdade. Principalmente porque não tinha nenhuma experiência com dança. Me sentia insegura em relação aos movimentos aéreos e achava que não seria capaz. Mas me entreguei por completo a essa jornada.
Qual foi o maior desafio ao participar do quadro em plena pandemia?
Acredito que a adaptação a todos os protocolos de segurança pelos quais tivemos que passar nesse período.
O que é mais difícil: fazer uma cena impactante em novelas ou dançar?
São dois tipos de trabalho bem diferentes, embora também envolvam uma entrega física e emocional muito grande. Para mim, a dança foi bem difícil pelo fato de não ter experiência antes do quadro.