Não faltaram surpresas durante o Disney Investor Day nesta quinta-feira (10). Entre as novidades anunciadas pela companhia de Mickey Mouse para seus investidores está mais uma plataforma de streaming, a Star+. Voltada ao mercado internacional, a iniciativa será uma opção com conteúdos "mais adultos" frente ao catálogo da Disney+, visto como uma opção "mais familiar".
Previsto para chegar a América Latina em junho de 2021, o Star+ promete um catálogo com filmes, séries e produções originais locais, além de transmissão ao vivo de esportes, via ESPN. Especula-se que será uma espécie de Hulu, a plataforma adulta da Disney nos Estados Unidos, responsável por produções como Handmaid's Tale e Little Fires Everywhere.
Kareem Daniel, chefe da unidade de distribuição da Disney, ainda anunciou, durante este mesmo evento, planos para lançar cerca de 10 séries da Marvel, 10 séries de Star Wars, bem como 15 séries e 15 filmes originais nas plataformas de streaming do estúdio "nos próximos anos".
Outras novidades incluem ainda planos para criar a "história de origem" do popular personagem Buzz Lightyear, de Toy Story, e uma nova sequência para Mudança de Hábito, com o retorno de Whoopi Goldberg. Uma nova série baseada nos filmes Alien, mas ambientada na Terra, será supervisionada por Noah Hawley (Fargo) em colaboração com o diretor da obra original, Ridley Scott, enquanto o criador do musical Hamilton, Lin-Manuel Miranda, irá compor canções para Encanto, o 60º filme de animação da Disney, ambientado em um mundo colombiano de realismo mágico.
Mas nem tudo será streaming. Em meio a temores de que a Disney possa seguir os passos da rival Warner Bros e lançar os sucessos de bilheteria do próximo ano direto para suas plataformas digitais, Kevin Feige, responsável pelos títulos da Marvel, confirmou que o filme Viúva Negra, estrelado por Scarlett Johansson e que teve o lançamento adiado diversas vezes, "voltará às telas de cinema" em maio.