O ator Marco Ricca, 58 anos, está com um quadro grave de covid-19, revelou o jornal Folha de S.Paulo na tarde desta terça-feira (8). Segundo a publicação, a família preferiu não divulgar detalhes do caso.
Ele estaria infectado com o coronavírus há pelo menos 15 dias, tendo sido internado na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital do Rio de Janeiro há quase uma semana. O nome da instituição não foi divulgado.
De acordo com o relato, o ator está sedado e entubado. Além disso, devido aos protocolos sanitários relativos à covid-19, amigos e familiares não têm acesso a Ricca e estão sendo atualizados sobre seu estado de saúde por meio da equipe médica. Ele teria, no entanto, apresentado uma melhora nesta terça.
Ricca já trabalhou em diversas novelas, séries e filmes, entre os quais "Renascer" (1993), "Por Amor" (1997), "A grande família" (2002), "Os normais" (2002), "O Beijo do Vampiro" (2002), "Bang Bang" (2005), "Ti Ti Ti" (2010), "Doce de Mãe" (2014), "Escolinha do Professor Raimundo" (2015-2018), "Os dias eram assim" (2017) e "Hebe" (2020).
Ao longo da carreira, ele foi escolhido melhor ator ou ator coadjuvante em prêmios como o do Festival de Gramado, o Guarani de Cinema Brasileiro e o Festival de Cinema de Los Angeles, entre outros.
Marieta Severo segue internada
A atriz Marieta Severo, 74 anos, diagnosticada com covid-19, segue internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, com pneumonia. De acordo com sua assessoria, o quadro da artista segue "dentro da normalidade e do esperado". Não há previsão de alta.
Eduardo Galvão será cremado nesta quarta
Já o ator Eduardo Galvão, que morreu na noite de segunda-feira (7), aos 58 anos, após dias de internação por causa do coronavírus, será cremado nesta quarta-feira (9), às 15h, em cerimônia restrita a familiares.