Foi noite decisiva no The Voice Brasil, com a última rodada de batalhas realizada nesta quinta-feira (19). Nesta etapa, os técnicos Carlinhos Brown, IZA, Lulu Santos e Michel Teló precisam afiar seus times, decidindo quem vai permanecer em cada grupo para a fase das rodadas de fogo.
A cada batalha, dois participantes do mesmo time dividem o palco do The Voice. Cabe ao técnico decidir quem foi o melhor intérprete e merece seguir em seu time. Enquanto isso, o rejeitado segue para uma espécie de repescagem, podendo ser convidado para o time de algum dos outros técnicos.
Uma das batalhas do time Teló, entre Fabiana Souto e a Ana Carvalho, não foi realizada. De acordo com Tiago Leifert a decisão foi tomada por causa dos protocolos de segurança que o reality impôs devido à covid-19. O apresentador não deu mais detalhes sobre a situação, apenas que Fabiana segue para a próxima fase diretamente.
As performances tiveram início com Amanda Coronha e Bruna Daré batalhando pelo time Brown. Elas cantaram Hard Place, de H.E.R., e agradaram o público com sua interpretação: a primeira foi escolhida por Carlinhos, enquanto a segunda foi resgatada para o time Teló. Lulu também tentou ficar com Bruna, mas ela preferiu o cantor sertanejo.
Em seguida, Nathalia Barreto e Rick Santos disputaram a vaga no time Lulu, ao som de Não Quero Mais, de Ludmilla. Funcionou para Rick, que foi escolhido para seguir no reality, mas Nathalia precisou se despedir da competição. Ainda assim, foi para casa com grandes elogios do técnico.
— Vocês dois foram brilhantes! O programa está aqui para a gente se deparar com o talento de vocês. A decisão que tomar vai parecer injustiça, mas não posso deixar de congratular o Rick pela dificuldade que ele passou para estar aqui — declarou Lulu.
Então chegou a vez de Michel Teló avaliar seus protegidos. Dan Gentil e Manso trouxeram emoção para o palco com Take Me To Church, de Hozier. Mais uma vez, não houve perdedores: Teló decidiu salvar Manso e, na sequência, Lulu pegou Dan Gentil para seu time.
As emoções seguiram forte com a batalha entre Anna Lima e Victor Alves, ao som de Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim, sucesso na voz de Ivete Sangalo. Participantes do time IZA, os artistas deixaram a cantora dividida, mas por fim ela escolheu Victor. Anna se despediu dessa edição de The Voice.
— Victor, sua voz é muito diferente, fez um carinho na gente — elogiou a técnica.
De volta ao time Teló, Larissa Vitorino e Tamara Salles apresentaram Tom Jobim, com a canção Água de Beber. Valeu uma aclamação especial dos quatro técnicos, que se levantaram para aplaudir as duas. Ainda assim, uma decisão foi necessária e Michel manteve Larissa em seu grupo; Tamara deixou o programa.
A noite chegou ao fim com Diva Menner e Stanya, discípulas de IZA. Elas interpretaram os versos de Summertime, de George Gershwin. A técnica escolheu ficar com Diva Menner em seu time, após parabenizar as duas. Stanya se despediu do The Voice.