O Encontro desta segunda-feira (2) seguiu com as homenagens feitas pelo Mais Você a Tom Veiga, intérprete do Louro José. O ator foi encontrado morto no domingo (1), aos 47 anos. Segundo o laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML), ele faleceu em decorrência de acidente vascular cerebral (AVC) por conta de um aneurisma.
A apresentadora Fátima Bernardes está de férias, mas fez questão de aparecer em vídeo prestando homenagem ao colega de palco de Ana Maria Braga. Em seu depoimento, a jornalista definiu a parceria da dupla do Mais Você como aquela "que acontece uma em um milhão".
— Não consigo imaginar a dor, mas tento me colocar no lugar dela (Ana Maria Braga), e tantos sonhos que ele fez e realizou. O Tom deu vida a um personagem tão incrível e simpático para milhares de fãs. É muito difícil imaginar que isso aconteceu, mas nos últimos tempos tenho pensado que temos que ser sempre como se fosse o último dia, tenho acreditado cada vez mais nisso, de pensar o que estamos fazendo com as nossas vidas — disse Fátima, emocionada.
A atração, que foi comandada por Fernanda Gentil e André Curvello, também conversou com Fabiana Karla, atriz e amiga de Tom Veiga.
— Ele era parceiro, querido, e o ambiente ficava leve com o Tom por perto. Quando ouvia o Louro no programa, às vezes, a gente ficava assustado (risos), mas era incrível, ele deixava tudo mais natural, mais verdadeiro. E queria deixar aqui o abraço para a Ana Maria, a "Nossa Senhora do Ao Vivo". O Brasil perdeu muito, o papagaio foi voar em outro lugar, mas sempre vamos lembrar dessa ave incrível.
O programa também recebeu o ator Tony Ramos, que falou sobre como Louro José criou intimidade com os telespectadores do Mais Você.
— Ele era um coprotagonista do programa, e fico tocado porque não tinha intimidade com o Tom, mas ele comprova que a intimidade não é transferida pela convivência e que foi a partir dessa mágica que a TV aberta tem. Basta ter um receptor, imagem, áudio, e essa convivência diária faz com que você crie intimidade. (...) Essas imagens do Louro José, do Tom brincando e interagindo, essas imagens são eternas. Aquela bancada dele estará lá sempre, nos tiraram esse Louro, mas a vida continuará.
O Encontro também mostrou falas do público e até dos intérpretes dos cavalinhos do futebol do Fantástico, que tinham Tom Veiga como referência. Outros profissionais do Esporte, principalmente jogadores do Corinthians, clube do coração de Louro José, também enviaram suas mensagens ao personagem.
Ao final do programa, os dois apresentadores reforçaram o sentimento do luto.
— Nossa equipe está devastada, mas tentando trabalhar e transformar essa dor em saudade, porque o brilhantismo dele tem que ser lembrado — apontou Curvello.
— E temos que lembrar do combinado lá do início do programa: viva o hoje, esse sopro de vida. Tantas pessoas estão indo embora e de maneira precoce, então a gente tem que aprender algo com isso e dizer que está com saudade, reconhecer as pessoas. Isso lava a alma, é bom para quem ouve e melhor ainda para quem fala. Vivam o hoje — finalizou Fernanda.