Depois de meses suplicando ou exigindo os filmes de Harry Potter à Netflix, os fãs brasileiros tiveram uma vitória parcial no início de janeiro. Na época, o serviço adicionou para os assinantes A Ordem da Fênix, O Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte - Parte 2. Anteriormente, a plataforma já tinha As Relíquias da Morte - Parte 1 em seu catálogo.
Os "potterheads", no entanto, mal tiveram tempo para aproveitar o presente. No final de outubro, a Netflix anunciou que as aventuras do bruxo britânico e seus amigos estavam deixando por inteiro o serviço de streaming.
"Eu tentei, gente, mas aquilo que não pode ser nomeado decidiu que vocês só têm até sábado", publicou o perfil oficial da companhia no Brasil, brincando com o vilão da saga de J.K. Rowling, conhecido como "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado".
Agora, foi anunciado que a casa nova do mundo mágico no Brasil será a HBO Go (hbogo.com.br). Os oito filmes da franquia original chegam à plataforma no sábado (7). Podem acessar assinantes do serviço e aqueles que contratam o pacote da HBO junto às suas operadoras de televisão por assinatura.
Até sábado, os assinantes já podem entrar no clima da magia com o segundo longa-metragem da saga Animais Fantásticos, um spin-off de Harry Potter, intitulada Os Crimes de Grindelwald (2018).