O ator britânico Harry Melling, 31 anos, afirma que não é mais facilmente reconhecido nas ruas por sua atuação na saga Harry Potter. Em entrevista à revista People, ele disse que não ser identificado como Duda Dursley, primo do bruxo na história criada por J.K. Rowling, o ajudou a focar na carreira.
Segundo Melling, a perda de peso, algo que ele considera que ocorreu de forma "inconsciente", também contribuiu para a obtenção de novos trabalhos.
— Acho que uma das bênçãos do período dos 18 anos foi o fato de não ser reconhecido. Eu tinha essa história de fazer parte dos filmes, mas também senti que tive a oportunidade de causar um novo começo, o que eu acho útil — comenta Melling sobre o período em que foi estudar teatro.
A franquia Harry Potter chegou ao fim em 2011 nos cinemas. De lá para cá, o ator emendou várias produções para a Netflix, entre elas as recentes The Old Guard, em que integra o elenco ao lado de Charlize Theron; O Diabo de Cada Dia, com Tom Holland e Patrick Pattinson; e O Gambito da Rainha.
— Espero que as pessoas não fiquem entediadas de me ver — brincou ele. — Mas é apenas uma grande e estranha coincidência que, infelizmente, as pessoas não podem sair e estão contando com a Netflix.