O ator Bruno Miranda, mais conhecido por ter interpretado Borat em Amor e Sexo, segue internado em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal Lourenço Jorge, no Rio de Janeiro. As informações são do jornal Extra.
O artista foi baleado no início da tarde de quarta-feira (25), durante uma briga de trânsito. Conforme familiares, a bala atingiu o rim direito e o intestino do ator. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência para a retirada do projétil.
No início da tarde desta quinta (26), a família usou as redes sociais de Miranda para compartilhar um boletim médico que informa que ele está "acordado, lúcido e orientado".
O caso
O caso ocorreu em Recreio dos Bandeirantes, onde dois carros colidiram e um deles acabou capotando. Conforme o Extra, a mulher que estava nesse veículo contou que foi socorrida por um casal, que discutiu com o motorista do outro carro, um policial militar.
Durante a discussão, o policial teria se exaltado, sacado uma arma e atirado. Miranda, que estaria indo à academia, foi atingido quando parou para tentar ajudar as vítimas.
Uma arma foi apreendida e o policial acabou sendo encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia.
Em entrevista à revista Época, a médica Mariana Melgaço, esposa de Miranda, relatou que conversou com o ator por cinco minutos após a cirurgia:
— Perguntei se ele viu quem atirou, mas ele disse que não. Falou que só escutou o barulho do disparo e sentiu a dor. Fui eu que contei que havia sido um policial, e ele disse: "Não sabia, eu estava do outro lado da calçada. Só escutei um disparo de revólver e senti a dor" — relatou ela.