Artistas estão publicando mensagens de apoio a The Weeknd, que ficou fora da lista de indicados ao Grammy na terça-feira (24) e fez um post polêmico criticando a organização do prêmio. "Os Grammys continuam corruptos. Vocês devem transparência a mim, a meus fãs e à indústria", escreveu o cantor canadense em seu perfil no Twitter.
Após a postagem de The Weeknd, Drake publicou um manifesto em seu perfil no Instagram, dizendo que o público deveria "parar de se chocar com a desconexão entre as músicas que impactaram e esses prêmios". "(Devemos) apenas aceitar que, o que uma vez foi a maior forma de reconhecimento, talvez não tenha mais importância para os artistas de agora e os que virão depois. É como seu parente que você espera que mude, mas eles não conseguem mudar os hábitos", escreveu o rapper, que declarou apostar em The Weekend. "Mas nunca é assim. Esse é um bom momento para alguém começar algo novo, para que possamos construir com o tempo e passar adiante para as próximas gerações", finalizou o texto, que foi republicado por Nicki Minaj em suas redes sociais.
Elton John também publicou uma imagem do artista e afirmou que o hit Blinding Lights deveria estar nas categorias de música do ano e gravação do ano. "É a minha humilde opinião", escreveu o britânico.
O cantor Akon também se manifestou no Twitter a favor do canadense. "O Grammy esnobando The Weeknd é uma falha", escreveu, sendo republicado por mais de 1,7 mil usuários.
Além do The Weeknd, que lançou o disco After Hours em março, a ausência nomes como Selena Gomez, Katy Perry e Bob Dylan na lista do Grammy, também causou revolta nas redes sociais.
Em comunicado ao Hollywood Reporter, o presidente interino da Academia de Gravação, Harvey Mason Jr., falou que entende o lado do artista, mas ressalta a grande quantidade de inscritos para a disputa.
"Houve um número recorde de aplicações neste ano incomum e competitivo. Nós entendemos que Weeknd esteja decepcionado por não ser indicado. Fiquei surpreso e tenho empatia com o que ele está sentindo. Sua música este ano foi excelente, e suas contribuições à comunidade da música e ao mundo foram dignas da admiração de todos", diz a nota.
Os vencedores do Grammy serão conhecidos no dia 31 de janeiro.