Internada no Rio de Janeiro com covid-19, a atriz Nicette Bruno apresentou melhoras, conforme afirmou sua filha, Beth Goulart, nesta terça (30). Em uma postagem no Instagram, a artista disse o quadro da mãe é estável.
— Ela está melhor, graças a Deus. O médico hoje vai tentar retirar a ventilação não invasiva, para ver se ela consegue respirar só com oxigênio. Isso é um sinal de melhora — disse Beth na postagem.
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, Goulart disse que a mãe, que tem 87 anos, está consciente e conversando com a equipe médica.
— A ventilação não invasiva tem um resultado muito positivo, mas precisa ser feita no CTI. Ela está consciente. Só precisaria ser sedada se fosse entubada. Ela vem sendo monitorada, cuidada, como tem que ser — disse a atriz, que reconhece a gravidade da doença: — Ela não vai sair amanhã. É um processo de recuperação. Sabemos que é uma doença invasiva, mas os médicos estão sendo maravilhosos, muito carinhosos. Creio na ciência, mas também na força da fé e no amor para curar.
Beth disse que o momento está sendo aflitivo para a família, que não pode ter contato com Nicette. Ela acredita que a mãe contraiu o coronavírus durante uma reunião familiar.
— Mamãe ficou muito protegida durante 10 meses. Coloquei numa redoma. Mas as coisas acontecem quando a gente menos espera. Um parente foi visitá-la e não sabia que estava doente — relata ela, que não contraiu a doença. — Mas meu irmão teve e meu filho e minha nora também pegaram — acrescentou.