Após dois dias recebendo tratamento intensivo contra o coronavírus em um hospital no Rio de Janeiro, o ator Eduardo Galvão, 58 anos, apresentou melhora. Em entrevista à revista Quem, a cineasta Mariana Galvão, filha do artista, disse que ele ainda tem uma parcela significativa do pulmão comprometido, mas já consegue se alimentar e seu teste PCR já indica a redução do vírus em seu organismo.
— Meu pai passou melhor essa noite. O médico disse que ele conseguiu dormir um pouco e está menos incomodado com a sonda do que com a máscara (de oxigênio). Ele estava tomando aqueles shakes de nutrição, mas agora conseguiu comer alguma coisa — contou Mariana.
A cineasta informou que os médicos estão investindo em anticoagulantes para evitar possíveis trombos no pulmão do pai, que segue com quase 60% do órgão comprometido. Segundo ela, o ator só terá previsão de sair da UTI quando começar a ficar menos dependente de aparelhos de oxigênio.
— Esse exame não mudou muita coisa dos 58% de comprometimento pulmonar que ele estava. Ele precisa que o organismo reaja, é basicamente isso. Mas está tudo caminhando para que sim. Em dois dias, a PCR já diminuiu de quase 30 para 17. Ele está urinando bem, dormiu melhor... — disse Mariana. — O médico falou para mim que cada dia é um dia, mas vamos caminhando para o melhor.
Eduardo Galvão é conhecido por atuar em novelas da Globo como A viagem, O Clone e Paraíso Tropical. O trabalho mais recente do ator foi em Bom Sucesso.