Diversos seriados ajudaram o público a se distrair durante o isolamento social imposto pela pandemia. Mas há produções que deixaram espectadores ansiosos por uma continuação — que algumas produções podem não ter. Desde março, a Netflix e outras produtoras cancelaram séries por diferentes motivos.
Um exemplo de produção que ficou sem final é O Mundo Sombrio de Sabrina, série que foi cancelada após quatro temporadas bem aceitas pelo público. Outras novatas, como The Society e I'm Not Okay With This, que tiveram uma boa repercussão com apenas um ano, ficaram sem uma segunda temporada.
Pensando nisso, GZH elenca abaixo 20 séries que tiveram seus cancelamentos anunciados pelas produtoras e plataformas:
The Society e I'm Not Okay With This
Os dois seriados adolescentes tiveram apenas uma temporada e foram canceladas no mesmo dia. A Netflix alegou que, apesar do retorno positivo do público, havia muitas dificuldades encontradas em meio ao processo de produção das duas séries por conta da pandemia do coronavírus.
Ozark
Mesmo em seu auge e com boa receptividade, Ozark não terá continuação depois de sua quarta temporada, segundo a Netflix. O showrunner Chris Mundy afirmou, por meio do mesmo comunicado oficial, que estava satisfeito de terminar a produção da forma como está sendo.
AJ and The Queen
Seriado produzido e estrelado por RuPaul, considerada uma das mais famosas drag queens do mundo, chegou ao fim após uma temporada. "Fim da estrada para AJ and The Queen. Netflix decidiu não estender nossa viagem pela América. Obrigado por todo amor e apoio", escreveu RuPaul, no Twitter, em março, sem explicitar o motivo.
Messiah
A produção que levantou polêmica por retratar um Jesus "mais atual" foi cancelada sem um motivo claro. O site Deadline apurou que a polêmica ao redor de alguns personagens bíblicos pode ter impulsionado a decisão. O ator Will Traval anunciou a notícia em seu Instagram: "Hoje é um dia muito triste. Acabei de receber notícias da Netflix de que não haverá a segunda temporada de #messiah. Gostaria de agradecer a todos os fãs por seu apoio e amor. Eu gostaria que as coisas fossem diferentes".
O Mundo Sombrio de Sabrina
Mesmo com a parte quarta, que tem oito episódios e estreia prevista ainda para 2020, a adaptação moderna da bruxinha foi cancelada pela Netflix. O showrunner Roberto Aguirre-Sacasa confirmou a informação em comunicado à TVLine e disse que "trabalhar em O Mundo Sombrio de Sabrina foi uma honra incrível desde o primeiro dia".
Anne With an E
Um impasse entre a Netflix e a produtora CBC resultou no cancelamento da série após três temporadas. Em comunicado oficial, a executiva Sally Catto, da CBC, afirmou que os números de audiência não atingiram exatamente o público de 25 a 54 anos e da forma como era esperado. Além disso, o fim da parceria dos dois serviços deixaram o seriado sem "pai", o que inviabilizou uma continuidade.
On Becoming a God in Central Florida
A produção, disponível no Brasil pelo Globoplay, foi cancelada no início de outubro pelo canal americano Showtime. Estrelada por Kirsten Dunst, a série até tinha sido renovada para mais um ano, em 2019, mas teve a decisão revista pelo atraso no calendário de gravações devido ao coronavírus.
Run
A série da HBO teve problemas nos bastidores. Protagonizada pela dupla Domhnall Gleeson e Merritt Wever, a produção foi cancelada por um conflito de interesses entre os produtores e a emissora. A intenção era levar a produção para Los Angeles, o que não foi possível para o elenco. "Depois de explorar algumas formas possíveis de continuar a jornada de Ruby e Billy, junto com a showrunner Vicky Jones, chegamos à decisão de que não avançaremos com uma 2ª temporada de Run", afirmou a HBO em comunicado.
Kidding
Também disponível no Brasil pelo Globoplay, o seriado estrelado por Jim Carrey foi cancelado em julho deste ano após duas temporadas. Em comunicado divulgado pelo site Variety, o canal Showtime, responsável pela atração nos EUA, anunciou a descontinuidade e disse que estava "muito orgulhoso" da "imaginativa e aclamada" produção.
Veja abaixo outras 10 séries que foram canceladas em 2020:
- Atypical - Netflix
- V-Wars - Netflix
- Next In Fashion - Netflix
- Insatiable - Netflix
- Blindspot - NBC/Netflix
- The Magicians - Syfy/Globoplay
- Hawaii Five-0 - CBS/Amazon Prime Vídeo
- Almost Family - Fox
- Outmatched - Fox
- Supergirl - CW/HBO