Estrela de Meu bem, meu mal — novela que ficou disponível no Globoplay recentemente —, Lisandra Souto admitiu que, por vezes, se arrependeu de ter abandonado a carreira de atriz em 1996. Em entrevista ao Extra, ela afirmou que precisava escolher entre a televisão e um tempo para ela e sua família.
— Eu também tinha esse sonho de formar uma família, cuidar dos meus filhos, ter esse tempo para eles e para mim — disse.
A artista desistiu da carreira quando estava em ascensão. Ela admitiu que, na época, tinha contato com outras atrizes que também estavam ganhando popularidade e chegava a pensar que ela poderia ocupar aqueles espaços.
— Às vezes, estava com um filho no colo e via Flávia Alessandra e Adriana Esteves, que eram minhas companheiras, começamos praticamente juntas, e pensava que eu poderia estar ali. Torcia muito por elas. Mas tinha aquela pontinha de ter deixado algo para trás — afirmou.
Em retrospecto, Lisandra disse acreditar que esqueceu de priorizar suas vontades, dando espaço para os desejos da família. O retorno dela às telinhas ocorreu em 2012, quando interpretou Amanda em Salve Jorge.
— Eu desempenhei o papel de mãe praticamente 24 horas e esqueci um pouquinho de mim também. Voltar ao trabalho me deu novas possibilidades e estou aí para continuar. Basta ser um projeto legal e me chamar — contou.