O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) recebeu, nesta quarta-feira (30), a denúncia contra o ex-BBB Felipe Prior pelo crime de estupro. A assessoria do TJ afirmou, em nota, que Prior terá de apresentar resposta às acusações por escrito, no prazo de até 10 dias. O arquiteto, desta forma, vira réu e está sendo investigado por, ao menos, duas denúncias de estupro e uma tentativa de estupro.
"O processo mencionado tramita em segredo de Justiça e desta maneira, as informações são restritas", disse o TJ à reportagem de GZH. Uma audiência para julgamento do caso teria sido marcada para maio de 2021, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. O TJ não confirmou a informação.
Segundo os relatos, que foram publicados pela revista Maire Claire, os crimes teriam ocorrido entre 2014 e 2018, sendo dois deles durante jogos universitários de faculdades de arquitetura em São Paulo. Nenhum boletim de ocorrência foi registrado contra ele no período e Prior nega as acusações.
Em agosto desde ano, a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Paulo pediu o arquivamento do caso após concluir o inquérito policial, mas o Ministério Público ofereceu a denúncia logo em seguida.
Até o momento, Prior não se pronunciou sobre o caso.