A premiação de 2020 do Emmy 2020, realizada neste domingo (20), trouxe surpresas, mas também deixou a sensação de que alguns "queridinhos" do público foram esnobados. Entre as produções que superaram as expectativas nas premiações, estão Schitt's Creek, nas categorias de comédia, e Succession nas de drama.
Uma das maiores surpresas do evento, a série canadense Schitt’s Creek levou para casa sete troféus — Melhor Série, Melhor Roteiro e Melhor Direção em Série Cômica, além de Melhor Atriz e Ator em Série Cômica, com Catherine O'Hara e Eugene Levy, e Melhor Atriz e Ator Coadjuvante em Série Cômica, com Annie Murphy e Daniel Levy.
Zendaya também chamou a atenção entre os premiados. Isso porque a artista de 24 anos conquistou o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática pelo trabalho em Euphoria, desbancando nomes como Jodie Comer, Sandra Oh e Jennifer Aniston. Ela se tornou a mais jovem atriz a conquistar um Emmy.
Mas a lista de esnobados é maior, e também surpreendeu o público. No quesito comédia, já que Schitt’s Creek levou a maior parte dos prêmios, não sobrou espaço para The Marvelous Mrs. Maisel e The Good Place. As duas produções ganharam um público considerável nos últimos tempos, mas passaram pela premiação intactas.
Concorrendo à categoria de Melhor Minissérie, Hollywood não levou o troféu para casa. A produção da Netflix conta com nomes como Jeremy Pope, Holland Taylor, Dylan McDermott e Jim Parsons no elenco.
A famosa BoJack Horseman saiu mais uma vez da premiação sem levar o Emmy de Melhor Animação. A expectativa era alta, já que o final da série entregou uma de suas melhores temporadas. O prêmio foi para Rick and Morty.
A Máfia dos Tigres também passou ilesa pela cerimônia. Famosa em 2020, a série da Netflix concorria à Melhor Série Documental. Quem levou o troféu foi Arremesso Final, da ESPN.
Após 16 premiações, a série Breaking Bad não venceu dessa vez, com sua versão El Camino: A Breaking Bad Movie. A produção concorria como Melhor Filme para a TV.
Por fim, lembramos que The Crown foi indicada em seis categorias para a premiação, e não levou nenhum prêmio. A série da Netflix surpreendeu com sua terceira temporada, entretanto, não foi o suficiente para o júri do Emmy, que não lhe concedeu nem a Melhor Direção em Série Dramática, que foi realizada por Benjamin Caron e Jessica Hobbs.