A atriz Zendaya participou de uma mesa redonda de atrizes organizada pela revista Variety na última terça-feira (23). Durante o bate-papo, que foi virtual em razão da pandemia, ela falou das dificuldades ao decidir os caminhos de sua carreira, principalmente depois de sair da Disney. Zendaya também refletiu sobre como jovens negras sentem ainda mais essa pressão para fazer tudo certo.
— Sou sempre a pessoa que mais me critico, então um pouco disso foi interno. Eu não queria errar, e sentia que não tinha espaço para cometer nenhum erro. Sempre havia a pressão para fazer o movimento certo em termos de carreira. Eu sempre quis me provar nesse sentido — disse ela.
Zendaya então enumerou os motivos que fizeram com que ela sentisse esse medo de não fazer um bom trabalho.
— Ser uma jovem atriz da Disney é um nível de pressão, ser uma jovem negra é outro, ser dura comigo mesma é outro. É um medo muito pessoal. Sempre quero fazer um bom trabalho, mas isso me faz ter medo das coisas às vezes — desabafou.
A atriz ainda contou que o sentimento passou durante as gravações da série Euphoria, na qual interpreta a personagem Rue, mas voltou assim que os episódios foram ao ar.
— Quando eles começaram a passar para todo mundo ver, fiquei um pouco assustada. Mas preciso dizer que estou animada para voltar ao set e filmar a segunda temporada, porque minha motivação é trabalhar melhor, ser uma atriz melhor. Sempre quero me aperfeiçoar — concluiu.