A pandemia de coronavírus segue frustrando os planos da HBO Max de realizar o esperado reencontro do elenco de Friends. Inicialmente previsto para maio, o especial chegou a ser anunciado para agosto, mas a segunda onda de contágios nos Estados Unidos deve significar um novo atraso e, agora, não há data certa de estreia. As informações são do site Deadline.
Anunciada em fevereiro, a produção vai reunir o elenco principal da sitcom 15 anos depois de se despedirem de seus personagens. Todos já estão confirmados: Jennifer Aniston (Rachel), Courteney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), Matt LeBlanc (Joet), Matthew Perry (Chandler) e David Schwimmer (Ross). Ainda devem participar os criadores da série, David Crane e Marta Kauffman.
Segundo a revista Variety, cada um dos atores deve receber ao menos US$ 2,5 milhões por sua participação no especial. Todos eles usaram o Instagram para compartilhar a novidade: "It's happening" ("Está acontecendo"), escreveram na legenda, ainda em fevereiro.
O especial é uma reunião "sem roteiro", ou seja, um encontro entre os atores para conversar sobre as 10 temporadas de Friends e os 25 anos da sitcom. A ideia inicial é que fosse gravado no estúdio número 24 da Warner Bros. — o local exato em que os 236 episódios da produção foram realizados, entre 1994 e 2004.
— A parte emocionante é que todos nós vamos ficar juntos pela primeira vez, na mesma sala, e realmente conversar sobre o show —afirmou Courteney Cox em entrevista ao E! News.
Anunciado como uma das produções exclusivas da HBO Max, nova plataforma de streaming da Warner Media nos EUA, ainda não há previsão de estreia do especial no Brasil. A expectativa é de que a plataforma só seja lançada no país a partir do primeiro semestre de 2021.