Mais de um ano após o fim de The Big Bang Theory, Jim Parsons revelou, recentemente, o motivo de ter deixado a produção. De acordo com o artista, a decisão ocorreu em meio a um período complicado com as filmagens da série, os ensaios para uma peça que estava fazendo na Broaway e a doença de seu cachorro.
— Eu estava exausto. Eu estava realmente chateado porque, mais do que qualquer coisa, um de nossos cães estava realmente chegando ao fim de sua vida naquela época — relatou ao podcast de David Tennant.
Parsons contou que o cachorro precisou ser sacrificado. Dias depois, após ainda ter quebrado o pé enquanto estava no palco, ele teve certeza de que precisava diminuir o ritmo.
— Me lembrei que meu pai tinha 52 anos quando morreu. No final da 12ª temporada de The Big Bang Theory, eu tinha 46. Eu não sou supersticioso, nada disso, mas foi uma questão de contexto. Se alguém me dissesse que, como o meu pai, eu só tinha mais seis anos para viver, havia outras coisas que eu queria fazer com esse tempo. Eu nem mesmo sabia que coisas eram essas, mas precisava tentar — declarou ele.
Com a decisão de Parsons, The Big Bang Theory foi encerrada na 12ª temporada. Segundo o ator, ele se sentiu um pouco culpado:
— Sempre há um pouco disso, as pessoas te dizendo que aquele trabalho faz a diferença para elas. Essa é a forma como esse negócio do entretenimento funciona. É sempre muito difícil — finaliza.