Com as gravações suspensas em meio à pandemia, o ator Marcos Breda, 59 anos, passou a atuar como astrólogo. Em entrevista ao portal Notícias da TV, o artista contou que estuda o tema há 35 anos e, dessa vez, viu uma oportunidade de usá-lo para garantir seu sustento.
— Sou ator há 40 anos e estudo astrologia há 35. Comecei a atender na semana passada e estou abrindo de dois a três horários por dia. Lotei todos os horários — revelou Breda.
— Nesta época de quarentena, resolvi fazer isso profissionalmente. Até porque estou impedido de fazer teatro, cinema e televisão. Nesses últimos 35 anos, incontáveis vezes, desenhei mapas e dei de presente de aniversário para amigos. Sempre foi uma atividade que exerci secretamente. Só meus amigos sabiam disso — riu o artista, que já vai abrir agenda de atendimentos, que são realizados por videoconferência, para setembro.
Conforme Breda, os únicos trabalhos que ele já realizava antes da pandemia e que pôde continuar desempenhando foram os de locutor e dublador, já que possui um estúdio em casa.
— Gravo audiolivros e dublo. Não parei por conta disso. Neste ano, eu teria muito trabalho. Eu estava rodando um longa no Rio de Janeiro. Em março, tinha um longa-metragem em São Paulo. Eu estava dirigindo uma peça para estrear em junho e tinha uma novela na Globo. Tudo ficou para o ano que vem.
Com a nova alternativa, ele espera conciliar a carreira de ator com a astrologia quando as atividades retomarem normalmente.