Em entrevista ao programa Altas Horas da noite deste sábado (22), Carolina Dieckmann revelou que Manoel Carlos escreveu seu papel em Laços de Família após a atriz ter sofrido um aborto espontâneo durante as gravações de Por Amor, em 1998.
— Fiz Por Amor e, quando a gente estava gravando o finalzinho, eu estava grávida e perdi o bebê. Era justo na semana em que a personagem ficava grávida, era o final feliz — relatou Carolina a Serginho Groisman. — A Vera Holtz, que fazia a minha mãe, falou que eu não ia conseguir fazer essa cena, ela foi lá pra casa e começou a cuidar de mim, ficou muito preocupada comigo, com tudo que eu tinha que mostrar de alegria por ser o final de uma novela e o tanto que eu estava passando de dor, assustada, eu tinha 18 anos.
Carolina conta que Vera entrou em contato com o autor, que se sensibilizou com sua história e reescreveu o final de Por Amor.
— Lembro que ela ligou para o Manoel Carlos do meu quarto, eu tinha intimidade zero (com ele), não o conhecia pessoalmente, e ele falou: "Fala pra Carol ficar tranquila, vou tirar essas cenas e vou reescrever. Vou escrever uma novela para Carolina, fala para ela isso" — contou a atriz. — Eu não sabia o que fazer. Depois de um ano e meio, chegou uma carta dele dizendo que escreveu essa novela para mim e para Vera Fischer. Ele disse: "Se uma das duas não fizer, não vai ser essa novela".
Laços de Família , que estreou em 2000, será reprisada no Vale a Pena Ver De Novo a partir do dia 7 do próximo mês. Na novela, Carolina vive Camila, que tem uma relação amorosa com o ex-namorado da mãe, vivida por Vera Fischer. Mais tarde, Camila descobre que está grávida, mas sofre um aborto por conta da leucemia.
Sobre a cena mais marcante da novela, em que a personagem de Carolina tem de raspar a cabeça, Carolina Dieckmann disse que foi pega de surpresa.
— Eu não me preparei para aquela cena porque ela não existia. Aí, me falaram que iam gravar eu raspando a cabeça porque iam usar em uma campanha de doação de medula. Ele pediu para eu não rir porque não teria volta. E, na hora que gravamos, várias coisas me vieram na cabeça, como quantas pessoas que tinham que fazer aquilo de verdade. Então eu chorei e a cena saiu daquele jeito — explicou.
Carolina tem hoje dois filhos: José, de 12 anos, filho de Tiago Worcman, e Davi, de 21 anos, fruto de seu casamento com Marcos Frota.