Notícias do palácio: a Netflix anunciou na manhã desta quinta-feira (9) que, para alegria dos fãs de The Crown, a produção será renovada para uma sexta temporada, além da quinta que já estava confirmada. A informação está de acordo com as declarações prévias do criador da série, Peter Morgan, que nos primeiros anos defendia que a história deveria ser contada em seis anos.
Uma dramatização do reinado da rainha Elizabeth II, da Inglaterra, a produção já tem três temporadas completas na plataforma de streaming e a quarta, já gravada, deve estrear no segundo semestre deste ano. Nos próximos episódios, a chegada da princesa Diana na família real deve reviver capítulos polêmicos da Casa de Windsor.
Ao anunciar a novidade, a Netflix fez questão de ressaltar, no entanto, que a adição de uma temporada não significa que The Crown mostrará episódios recentes da família real britânica na adaptação. “Quando começamos a discutir as histórias da Série 5, logo ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e à complexidade da história, devemos voltar ao plano original e fazer seis temporadas”, relata Peter Morgan, na publicação.
A plataforma de streaming conclui a declaração com um pouco de humor: "Para resumir, teremos mais uma temporada com a rainha Olivia Colman, antes de ela passar a coroa para Imelda Staunton. Estamos apenas na metade do caminho! Encantador".
Em seus últimos episódios, a série deverá mostrar o reinado de Elizabeth no século 21. Como destacado, para a quinta (e agora sexta) temporada, o elenco será renovado, com Lesley Manville como a princesa Margaret e Imelda Staunton — famosa no papel de Dolores Umbridge em Harry Potter — como a rainha.