O mágico e ilusionista estadunidense Leonard Montano, que no Brasil ficou conhecido pela alcunha de Mister M, falou recentemente sobre o diagnóstico de câncer na próstata que recebeu em 2017. De acordo com ele, embora tivesse expectativa de poucos meses de vida naquele momento, uma mensagem de outra dimensão o curou da doença.
— Pensei que, se outras pessoas se curaram, eu também conseguiria. Recebi uma mensagem de outra dimensão de como eu poderia me curar e, graças a Deus, ainda estou aqui — disse ele em entrevista ao programa The Noite com Danilo Gentili, no SBT.
Em outubro de 2017, Mister M revelou que estava com uma doença muito grave. Na ocasião, contou que um amigo brasileiro, Fernando Tezza, havia organizado uma vaquinha virtual para levantar fundos para seu tratamento. Montano contou ainda que só conseguiu um diagnóstico preciso dias depois.
— Fui diagnosticado com algo muito ruim na próstata — disse, sem querer mencionar a palavra câncer.
Atualmente, o mágico está no Brasil, impossibilitado de voltar aos Estados Unidos por conta da pandemia do coronavírus. Mister M relembra as ameaças de morte que recebia depois que mostrava como eram feitos os truques de ilusionismo no Fantástico. De acordo com o mágico, havia um complô contra ele.
— Os mágicos formaram uma organização contra a revelação dos truques. Eles juntaram dinheiro para contratar um gângster e me assassinar. Isso está documentado — revela.
No mundo todo, Val ficou conhecido como Masked Magician, o Mágico Mascarado. Mas como era difícil traduzir para o dialeto brasileiro, o ilusionista conta que a Globo quis que ele utilizasse o nome Mister M.