A atriz Conchata Ferrell, 77 anos, conhecida por viver a governanta Berta no seriado Two and a Half Men, sofreu um infarto recentemente, quando já estava internada em um hospital dos Estados Unidos. Em entrevista ao site norte-americano TMZ, o marido da artista, Archie, revelou que ela deu entrada na instituição de saúde em maio para tratar de problemas relacionados a uma infecção renal grave, descoberta o início do ano.
Nos últimos dias, quando estava na UTI, a atriz teve uma parada cardíaca que durou 10 minutos, de acordo com o marido. Ela foi transferida para outra unidade, onde segue internada com respirador e fazendo diálise. Conchata está estável e semiconsciente - ou seja, entende onde está, mas não consegue se comunicar.
— Vai demorar um pouco até que haja alguma recuperação. É tudo neurológico. Não há nada que possamos fazer para acelerar o processo. Estamos esperando o melhor — relatou Archie ao TMZ.
O marido ainda disse que, por conta da pandemia, não consegue visitar a esposa com frequência. Ele também confirmou que a atriz não está com coronavírus.
Conchata já foi indicada a três Emmys - dois deles pelo papel de Berta, que viveu nas duas fases de Two and a Half Men - com Charlie Sheen e Ashton Kutcher. Também é conhecida pela série de advogados L.A. Law (1992). Fez participações especiais em outras produções de comédia, como Friends.