O ator Henry Cavill, protagonista de The Witcher, precisou de muita persistência para conquistar o papel no seriado da Netflix. Em entrevista ao site Vulture, ele contou que importunou seus agentes para conseguir uma reunião com os showrunners da produção por ser muito apaixonado pelo game da franquia.
No primeiro encontro com a produtora Lauren Schmidt Hissrich, showrunner de The Witcher, o roteiro ainda não estava pronto e não se sabia quais os rumos seriam tomados pela série.
— Ele era realmente irritante — confirmou a produtora ao Vulture. — Eu finalmente disse que iria recebê-lo, falei que não seria como o jogo e encerrei: "Obrigada, agora tenho que escrever o roteiro".
Mesmo sem definições, o ator continuou no pé dos responsáveis por sua carreira:
— Era algo que eu não deixaria passar sem dar o meu melhor. Eu irritava meus agentes o tempo todo. Eles disseram: "Não tem nada pronto!".
Mais de 200 atores foram testados, posteriormente, em audições para o papel de Geralt de Rivia. Lauren, no entanto, não conseguia tirar Cavill da cabeça durante a elaboração do texto e, aos poucos, foi se convencendo de que ele seria a melhor opção. Ao chamá-lo para mais um encontro, não teve dúvidas e confirmou a escalação do britânico para o elenco.
The Witcher é baseada nos livros homônimos dos poloneses Andrzej Sapkowski e Przemysław Truściński, publicados em meados de 1980. A obra foi adaptada para o vídeo game em 2007, onde alcançou fama mundial. O seriado da Netflix já tem uma segunda temporada confirmada, ainda sem previsão de estreia.