A atriz Débora Nascimento, 35 anos, não teve o seu contrato renovado com a Globo. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (2) pela área de comunicação da emissora. A artista deixa de fazer parte do elenco fixo de atores, mas pode voltar a trabalhar com contrato por obras específicas.
"Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos. Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Debora Nascimento, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", disse a nota da emissora.
Débora Nascimento entrou na Globo em 2007, na novela Paraíso Tropical. Mas foi em Avenida Brasil (2012) que ganhou destaque na TV, interpretando Tessália. O último trabalho da atriz na emissora foi em Verão 90 (2019), com a socialite Gisela.
Atualmente, a atriz está no ar na reprise de Êta Mundo Bom! (2016) no Vale a Pena Ver de Novo, onde vive Filomena, uma moça do interior que vai morar em São Paulo para fugir da obrigação de casar imposta pela família. Na nova cidade, porém, ela acaba tomando caminhos equivocados.
— A Filomena mexeu comigo em lugares especiais. Rever este trabalho é muito gratificante. Eu espero que olhem para a Filomena com carinho porque se trata de uma mulher de outra época, completamente oprimida. Hoje em dia, muito mais empoderada e mais consciente da minha percepção de ser humano, ter feito a Filomena foi realmente um desafio — contou Débora em entrevista ao Gshow em maio.