A Netflix anunciou, nesta segunda-feira (27), que fará um spin-off de The Witcher, série estrelada por Henry Cavill que foi lançada em dezembro de 2019. Intitulada Blood Origin, a história vai se passar 1.200 anos antes dos acontecimentos da série original.
De acordo com a Netflix, a história contará a origem do primeiro bruxo e os eventos que levaram à “conjunção das esferas”, quando o mundo de monstros, homens e elfos fundiu-se para se converter em um só. Declan de Barra, que atuou como roteirista de alguns episódios da série original, será produtor executivo e showrunner de Blood Origin.
— Como fã de fantasia ao longo da vida, estou muito animado para contar a história de The Witcher: Blood Origin. Uma pergunta está em minha mente desde que li os livros The Witcher: como era o mundo élfico antes da chegada cataclísmica dos humanos? Eu sempre fui fascinado pela ascensão e queda das civilizações, como a ciência, a descoberta e a cultura florescem logo antes dessa queda — disse o produtor.
O polonês Andrzej Sapkowski, autor da saga, atuará como consultor criativo:
— É emocionante que o mundo de The Witcher, como planejado no começo, esteja se expandindo. Espero que traga mais fãs ao mundo dos meus livros — declarou.
A produção será filmada no Reino Unido, mas a Netflix ainda não divulgou informações sobre a data de estreia e elenco. Já a segunda temporada de The Witcher começará a ser gravada em agosto. Os novos episódios devem chegar ao streaming no ano que vem.