Um vigarista quer tomar o lugar de Candinho em “Êta Mundo Bom!”
O público adora a ingenuidade de Candinho (Sérgio Guizé), mas tem gente que quer tirar proveito do bom coração do protagonista da novela Êta Mundo Bom!, que está sendo reexibida no Vale a Pena Ver de Novo (RBS TV, às 16h40min). Nesta semana, por exemplo, Ernesto (Eriberto Leão) vai se passar por Candinho para tentar dar um golpe.
O vigarista roubou um medalhão de Candinho com o objetivo de fingir que é filho de Anastácia (Eliane Giardini). A ideia é arrancar dinheiro da mulher. Nos bastidores das gravações, o fingimento divertiu os atores. Leão conta que achou genial a criação de Walcyr Carrasco, dramaturgo que assina o texto da novela lançada em 2016.
– Criamos um caipira interpretado pelo vigarista Ernesto. A batuta do saudoso Jorge (Fernando, diretor da trama, que morreu em 2019) conduziu esse ciclo de uma forma sublime. Fomos muito felizes. E ríamos muito: eu, Eliane (Giardini), Flávia (Alessandra). Era incrível – recorda o ator, em material disponibilizado pela Globo.
A personagem de Flávia, Sandra, é a responsável pelo plano de Ernesto. Sobrinha de Anastácia, ela morre de medo de não receber a herança da tia e, por isso, torna-se parceira do golpista. Leão diz:
– Sandra e Ernesto tinham uma química absurda e um completava o outro. Assistindo novamente, tenho mais certeza ainda que nasceram um para o outro. Flávia é uma grande atriz, talentosa e generosa.
Em um primeiro momento, o plano da dupla vai funcionar. Mas só por alguns capítulos. Ainda nesta semana, a própria Anastácia vai desconfiar do suposto herdeiro: um dia vai acender uma vela para rezar, agradecendo o reencontro, que logo vai apagar.
Sinais
Este será apenas o primeiro sinal. Empolgados com o relacionamento secreto, Sandra e Ernesto também vão fazer muito barulho na casa durante a noite, levantando suspeitas na matriarca.
Aos poucos, o plano vai se desmanchando, em um tom divertido, marca registrada do texto de Carrasco, que faz um roteiro leve e despretensioso para o folhetim.
O Novo Pop Gaúcho
O cantor Arthur Pares, de 19 anos, faz a primeira live de sua carreira hoje, a partir das 18h, com transmissão em seus canais oficiais no YouTube e no Instagram.
Em formato acústico, violão e voz, uma das revelações do pop gaúcho irá mostrar suas duas canções mais conhecidas, Surpresa Maior e Às Vezes, e também músicas novas como Me Leva e Espelho. Arthur estreou no ano passado em show no Teatro do Sesc, em Porto Alegre.
Memorial da Música Brasileira
O documentário Do Jazz ao Samba, com exibição hoje, às 18h, no canal Curta!, mostra o quanto a música brasileira influencia artistas e compositores de todo o mundo, sobretudo nos Estados Unidos. O filme de Bruno Veiga Valentim aponta que, apesar da forte influência cultural que tem dos EUA, o Brasil conseguiu estabelecer, ao longos dos anos, um intercâmbio musical, apresentando aos americanos ritmos como o samba e a bossa nova. Elza Soares, Ed Motta, Ivan Lins e Diogo Nogueira estão entre os artistas que reforçam a representatividade nacional no Exterior.