Uma das mais prestigiadas premiações da televisão, o Emmy anunciou mudanças para sua edição de 2020 por causa da pandemia de coronavírus. Nesta segunda-feira (15), a Academia de Televisão confirmou que as famosas festas de gala ligadas ao evento, conhecidas como Governors Balls, estão canceladas. As informações são da Variety.
Quanto à cerimônia em si, ainda há dúvidas sobre como será o formato. O Creative Arts Emmys, que reconhece profissionais da parte técnica das produções e que tradicionalmente não recebe os mesmos holofotes que a premiação principal, deverá ser realizado virtualmente. Ainda não há informações sobre como será a logística do evento.
"É uma medida de precaução para garantir a saúde e segurança de nossos vencedores do Emmy, indicados e convidados, durante este tempo incerto gerado pela pandemia de covid-19", afirmou a organização em nota.
Ao mesmo tempo, o presidente Frank Scherma anunciou que será feito a doação de um milhão de dólares para o Actors Fund’s COVID-19 Relief. A iniciativa auxilia artistas que tiveram seu trabalho afetado por causa da doença.
Sobre a premiação principal, que é televisionada nos Estados Unidos, há mais incertezas. Apesar de ainda estar previsto para o dia 20 de setembro, não foi anunciado como o evento será organizado, visto as recomendações de distanciamento social.