A derrota e a espera de vingança de Chalaça
A vida não está nada fácil para Chalaça, personagem de Rômulo Estrela em Novo Mundo, que está sendo reprisada na faixa das seis. Recentemente, Thomas (Gabriel Braga Nunes) conseguir armar para que o Dom Pedro (Caio Castro) acreditasse que o amigo e secretário Chalaça, na verdade, não passava de um traidor.
Na trama, com medo de ser desmascarado, o oficial inglês fez Pedro acreditar que Chalaça era aliado do general Avilez (Paulo Rocha) e, com isso, o príncipe ordenou a prisão do secretário.
Em breve, o personagem deve retornar para se vingar dos planos.
— Fiquei feliz e surpreso com a edição especial — diz o ator. — Eu tenho um carinho enorme pela equipe dessa novela, e esse é um trabalho do qual me orgulho bastante. É uma novela linda, que mistura muito bem a história do Brasil com a ficção que toda boa dramaturgia pede.
O ator lembra que teve dificuldades ao assumir um sotaque português para seu personagem, mesmo com a ajuda do diretor artístico Vinícius Coimbra.
— Só fui relaxar um pouco depois que passamos pela metade das gravações — afirma ele sobre sua adequação à linguagem. — Mas o Chalaça veio em um momento importante da minha carreira, me ajudou a amadurecer cenicamente.
Hoje, assistindo novamente à novela, ele lembra com carinho das cenas em que o elenco “rompe de vez” os laços com Portugal, do grito da Independência e das sequências finais, nas quais equipe e elenco se juntaram em um momento emocionante.
Outro contexto marcante das gravações de Novo Mundo foi o carinho da lealdade e afeto de seu personagem com D. Pedro.
— É algo muito bonito e que admiro. Acho que isso fortaleceu o que sempre senti por pessoas muito próximas a mim — diz.
— Meu personagem ficou conhecido pela forma como o Caio Castro me chamava na novela: “Chalaça, meu Chalacinha”.
Foi engraçado ver isso tomando forma e voltando de maneira tão natural depois de tanto tempo — acrescenta.
Outras atrações desta quinta-feira
Os Roni - Multishow, 22h
Os irmãos nordestinos Roniclayson (Whindersson Nunes) e Ronivaldo (Tirullipa) retornam às telas na terceira temporada de Os Roni. Os 20 episódios inéditos trazem a chegada de personagens inéditos no elenco, interpretados por Rafael Cunha e Raphael Vianna.
Neste ano, Clayson e Vadinho resolvem virar empreendedores, transformando a casa de Itaquera em uma bodega. Jennyfer (Gkay) se torna sócia deles e está disposta a transformar o negócio em algo lucrativo. Além disso, os irmãos vão morar no quarto dos fundos da cobertura de Çãozinha (Titina Medeiros), junto com Xolinha, a porquinha da avó Santinha (Ilva Niño).
Rock Brasília - Curta!, 22h
A cena roqueira de Brasília no início da década de 1980 deu frutos que fazem sucesso até os dias de hoje, como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. As histórias dessas bandas, que trilharam caminhos cheio de obstáculos, é contada com depoimentos dos próprios músicos.
Elixir, INC- YouTube, 20h
Banda gaúcha faz show relembrando músicas de seus quatro discos e clássicos do rock.
Roda Viva - TV Cultura, 22h
O cantor, compositor e escritor Lobão é entrevistado no programa apresentado por Vera Magalhães. O artista participou da criação de bandas, como a Vimana e Blitz; apresentou programas de TV e lançou vários livros.
O Show de Truman - Netflix
Estrelado por Jim Carrey, o longa narra a história de um vendedor de seguros que descobre que sua vida, na realidade, é um reality show. Atuação de Carrey lhe rendeu o Globo de Ouro de melhor ator em filme de drama.