O mundo mudou muito desde o lançamento de Friends, em setembro de 1994. É o que reconheceu a atriz norte-americana Lisa Kudrow, 56 anos, em entrevista ao jornal The Sunday Times. A intérprete de Phoebe Buffay afirmou que até os atores que estrelaram a produção seriam outros, caso a produção fosse gravada atualmente:
— Não seria um elenco inteiramente branco, com certeza. Não sei mais o que seria diferente.
Apesar da declaração, ela também defendeu Friends, alegando que a produção deve ser encarada como uma "cápsula do tempo". E advertiu que, à época, as tramas eram consideradas progressistas:
— Tinha um cara que a esposa era lésbica, estava grávida, e eles criaram o filho juntos. Teve também barriga de aluguel, que na época era progressista.
Kudrow ainda afirmou na conversa que está animada com o reencontro do elenco da série, que reunirá seis atores principais — Courteney Cox, David Schwimmer, Jennifer Aniston, Matt LeBlanc e Matthew Perry, além de Lisa.
Antes da pandemia, o lançamento do especial estava marcado para o dia 27 de maio, junto do início das operações da HBO Max. Agora, os produtores esperam que a estreia ocorra no outono dos Estados Unidos (primavera no Brasil).