Lisa Kudrow, a eterna Phoebe Buffay de Friends, está se manifestando em diversas entrevistas para a imprensa norte-americana sobre o episódio especial da série, que irá promover um reencontro sem roteiro do elenco principal ainda em 2020. A última manifestação da atriz foi ao site Entertainment Tonight, onde falou sobre a animação dos artistas com o retorno da comédia.
— Mal posso esperar para que isso aconteça. Nós seis não ficamos em uma sala juntos na frente das pessoas há 25 anos e em particular apenas uma vez alguns anos atrás, para um jantar. Eu só posso imaginar. Vai ser divertido. Quer dizer, vai ser muito divertido — disse.
A atriz de 56 anos também contou que o elenco começou a considerar a hipótese de um retorno quando Friends foi colocada no catálogo da Netflix. O episódio especial, porém, está sendo produzido pela HBO Max, serviço de streaming que agora é a nova casa do clássico seriado.
— Para ser sincera, acho que quando a série se mudou para a Netflix, ela se saiu tão bem. É por isso que Marta (Kauffman) e David (Crane) são ótimos. Eles sabiam o que estavam fazendo — comentou Lisa sobre os criadores de Friends.
Antes da pandemia, o lançamento do especial de Friends estava marcado para 27 de maio, juntamente com o início das operações da HBO Max. Agora, os produtores esperam que a estreia ocorra no outono dos Estados Unidos (primavera no Brasil).
Nova comédia vem aí
Enquanto Lisa aguarda a chamada para gravar o reencontro de Friends, os fãs podem matar a saudade da atriz em Space Force, seriado de comédia que estreia na Netflix nesta sexta-feira (29), estrelado por Steve Carell. O ator também assina a criação da série junto com Greg Daniels — ambos são conhecidos por The Office, outra série famosa no gênero das comédias.
Em Space Force, Lisa interpreta Maggie Naird, esposa do general Mark R. Naird, vivido por Carell. A contragosto, ele se une a um excêntrico cientista com a missão de fazer decolar a mais nova agência militar dos Estados Unidos, a Força Espacial.
— É engraçado. Para mim, é algo que se relaciona. Estamos acostumados à tensão entre o que os militares querem, o que o governo espera que os militares executem. O personagem de Steve é um ser humano com uma esposa e uma filha com enormes desafios por aí — revelou Lisa na entrevista.