Em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Êta Mundo Bom! está fazendo sucesso novamente durante a pandemia de coronavírus. O espectador tem se deliciado novamente com as aventuras de Candinho (Sergio Guizé), mas também com o roteiro simples e positivo de Walcyr Carrasco.
O dramaturgo é conhecido por fazer tramas mais esperançosas - em que o protagonista acaba sofrendo, mas segue de cabeça erguida, acreditando que o destino lhe reserva algo melhor. Carrasco escreveu também, por exemplo, A Dona do Pedaço (que acompanhou a saga de Maria da Paz) e O Outro Lado do Paraíso (com Clara), que mostram trajetórias de queda e ascensão de seus protagonistas.
Pensando nessa onda de dias melhores, GaúchaZH reúne abaixo 10 frases motivacionais que surgem no meio dos capítulos de Êta Mundo Bom! - e que podem ser um alento em tempos de isolamento social. Confira:
- A mãe da gente, mesmo longe, tá tão perto do coração.
Candinho repete a frase com o sonho de reencontrar a sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini). Para quem vive longe dos pais, nada mais reconfortante do que pensar nisso.
- O grande segredo é que tudo o que acontece de ruim na nossa vida é para melhorar.
Pancrácio (Marcos Nanini) é autor do provérbio usado por Candinho (Sergio Guizé). Quando é assaltado na capital, ou sofre para encontrar a mãe, ou passa por perrengues... o protagonista sempre repete este pensamento.
-Tudo está bem no melhor dos mundo. Quem sabe o que a vida lhe reserva.
Grande amigo de Candinho, Pancrácio sonha com dias melhores e acredita fortemente que o mundo conspira a favor de quem faz o bem. Neste momento de distanciamento social, a frase do personagem ajuda a lembrar que tudo passa e os novos tempos surgem com novas oportunidades.
- Homem que ama, cuida..
Candinho se pergunta sobre como mulheres se submetem a certos tipos de homem, e esta frase é sempre aplicável. Com um pequeno ajuste: quem ama, cuida.
- Na vida, muitas vezes nós sofremos, até pensa em desistir, então eu digo para todo mundo, nunca perca as esperanças.
Frase de Candinho no último capítulo lembra que, apesar de tempos sombrios, não podemos perder as esperanças de dias melhores.