A vencedora do Big Brasil Brasil 20 será conhecida na noite desta segunda-feira (27). Manu, Rafa ou Thelma estão na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. É um dia de muita expectativa e ansiedade para o trio e uma madrugada que costuma ser intensa após a saída da casa, como relatam ex-BBBs que chegaram à final de outras edições.
Para saber mais sobre como costuma acontecer no último dia no reality show e o que acontece logo após a decisão do prêmio, GaúchaZH conversou com três participantes que chegaram à final do programa em outras edições: Maria Claudia (Cacau), do BBB 16, que disputou o prêmio com Munik; Ieda Wobeto, do BBB 17, que chegou à decisão com Emilly e Vivian; e Alan Possamai, do BBB 19, que fez a final com Paula.
A seguir, confira os relatos.
Último dia
Cacau (BBB 16): na minha final, só tinha eu e a Munik. Era muito esquisito, pois a casa que antes era cheia, agora estava vazia. Foi um dia de muita ansiedade, mas eu estava muito feliz por estar na final. Tive que arrumar minha mala. Me aventurei na cozinha, tentei fazer um estrogonofe, mas ficou péssimo (risos). Em seguida, eles fizeram um almoço pra gente. Era um almoço especial de finalista. Foi uma despedida. Era um clima tranquilo. Estávamos ansiosas se iam mandar uma roupa pra gente usar na final, o que acabou se confirmando.
Ieda (BBB 17): o meu último dia foi de festa e adrenalina. Só tivemos regalias e músicas maravilhosas. Foi um dia de reflexão repassando os três meses na casa, os obstáculos que a gente enfrentou. Também um dia de princesa: tivemos atendimento de beleza, além do almoço que cada uma pediu. Atendimento vip! Me senti uma estrela. Foi uma recompensa por tudo aquilo que a gente viveu. Eu sentia uma sensação de dever comprido. Meu objetivo era mostrar que as mulheres a partir dos 50 anos ainda podem se aventurar. Para mim, aquilo foi uma conquista.
Alan (BBB 19): meu último dia foi de limpeza na casa (risos). Foi o dia que eu mais fiquei ansioso na minha vida. Era uma mistura de sentimentos: estava feliz por estar na final pela certeza que à noite eu veria a minha família, ao mesmo tempo tinha uma certa preocupação em saber como foi a minha passagem pelo BBB, se foi boa ou ruim.
Anúncio do vencedor
Cacau (BBB 16): eu não sabia exatamente como estava a minha torcida, mas tinha uma noção pelas pessoas que estavam perto de mim. Pelo curso do programa, sentia uma insegurança. Talvez eu não fosse a mais querida naquele momento. Ainda estava esperançosa, mas também com muito pé no chão. Ficaria feliz independente do resultado. Me sentia muito grata por estar na final, que era a minha meta. Na hora, estava muito aberta ao que viesse.
Alan (BBB 19): foi tranquilo porque eu estava muito feliz, independente do resultado. Tinha visto minha família super alegre pela TV e isso me deixou grato.
Após o anúncio
Cacau (BBB 16): na final, a porta pra gente sair da casa e entrar no estúdio era de rolo. No entanto, deu problema na porta, que enguiçou de um lado. Todos esperavam que a gente saísse por essa porta. Veio alguém da produção correndo, com alicate grande. No fim, a porta só abriu até o joelho. Tivemos que nos agachar. Nós duas entramos no estúdio de quatro, engatinhando (risos).
Quando saí, só quis abraçar a família, entender o que estava acontecendo. Meus irmãos me abraçaram e falaram que estavam orgulhosos, o que para mim foi tudo, me lavou a alma. Tem aquele momento de falar com cantores e participantes, responder perguntas para o Pedro Bial. Depois, saímos de lá para uma coletiva de imprensa, com um monte de jornalista de vários portais. Foi o meu primeiro contato real com as visões do lado de fora. Fiquei chocada na hora, mas levei com bom humor. De lá fomos pra outra entrevista, que é tipo um Rede BBB de hoje, com um humor sádico. Não é um tipo de humor que acho engraçado, mas comecei a me deparar com a realidade aqui, do que chamou atenção das pessoas.
Ieda (BBB 17): saí tão desnorteada, pois fazia tanto tempo que estava na casa. Reencontrei minha família. Ficamos ali um pouco no estúdio, tirando fotos com a direção do programa e quem mais estivesse por ali. Nós três (Ieda, Emilly e Vivian) fomos depois para uma entrevista coletiva.
Alan (BBB 19): logo que saí fui direto falar com minha família. Lembro que fui correndo em direção a eles, abracei todos e perguntei se estava tudo bem mesmo. Eles responderam que estavam superfelizes por mim. Dei mais um abraço em minha mãe e saí com a produção para algumas fotos. Muitas pessoas me paravam pra bater foto comigo, algo que não imaginava que um dia fosse acontecer. Foi uma energia muito boa. Logo em seguida, fui fazer algumas entrevistas que acontecem pós-BBB.
Madrugada
Cacau (BBB 16): galera sempre faz festa pra juntar todo mundo, mas não cogitei participar porque queria ficar com a minha família. Cheguei ao hotel depois das 2h30min. Já tinha muito fã por lá, não entendia nada. Fiquei conversando até 5h30min.
Ieda (BBB 17): depois do programa fui para o hotel e, em seguida, para uma festa, junto com o pessoal da produção, até umas 5h. Estava acompanhada de meus filhos. Tinha outros brothers por lá. Aquele pessoal que nos filmava todos os dias veio conversar com a gente, fazer folia. Foi uma festa de dever cumprido.
Alan (BBB 19): saí para comemorar com meus amigos e minha família. Estava em êxtase, querendo saber tudo o que ocorreu nesses três meses no Brasil. Nem dormi naquela noite. Eu tentei, mas não consegui, fui dormir só no outro dia à noite.
O dia seguinte
Cacau (BBB 16): fui bem cedo para o Projac para a entrevista com a Ana Maria Braga (programa Mais Você), com Ronan, Geralda e Munik. Teve outra entrevista para o Multishow e ainda participei de reunião sobre contrato e a parte burocrática. Sai de lá e fui para os braços dos meus familiares. A família é muito afetada quando você está no programa, sentem muito o julgamento e toda a pressão aqui fora. Era tudo muito novo para eles.
Ieda (BBB 17): às 6h já estava no camarim do programa da Ana Maria Braga, para dar um jeito no cabelo e fazer maquiagem. Após o Mais Você, tive que fazer uns acertos de contrato. Foi cansativo. Eu já não havia dormido na noite anterior ao programa. Só fui dormir no Rio Grande do Sul, onde cheguei à tarde. Tu perdes a noção do tempo.
Alan (BBB 19): estava muito feliz, tipo, muito feliz mesmo! Sem falar que minha mãe estava superorgulhosa de mim, que me conheceu de verdade quem eu era, e isso me deixou tão bem. Lembro que ela só me elogiava e falava que não sabia que eu era tão doce.