A menos de uma semana da final do BBB 20, o 16º eliminado do jogo deve ser uma mulher. Conforme enquetes dos principais portais, a batalha direta do paredão desta terça-feira (21) é entre Manu Gavassi e Mari Gonzalez. Esses levantamentos de rejeição têm mudado com frequência os seus valores, com eliminação apontando para uma das duas sisters.
O que explica a tendência é a força dos fã-clubes e suas estratégias de voto. Nas últimas semanas, as campanhas nas redes sociais puxadas por famosos têm movimentado e causado uma polarização no jogo. Por isso, Babu sai na frente e deve ter a menor rejeição entre os três emparedados: a tag #ForaBabu está praticamente inexistente. Os perfis de Babu e Manu levantaram a hashtag #ForaMari, enquanto as contas de Mari pedem #ForaManu.
Ao mesmo tempo, as celebridades entraram na disputa embaladas pelas hashtags. Bruna Marquezine, amiga de Manu Gavassi, está fazendo mutirões na internet para defender a permanência da cantora no reality com #FicaManu, assim como a apresentadora Giovanna Ewbank ponderou que os três adversários são fortes, mas reforçou a torcida também para Babu.
Por outro lado, os aliados de Mari estão pedindo a eliminação de Manu. Até a cantora Anitta entrou na briga: ela prometeu fazer uma live somente com músicas antigas se Mari e Babu seguirem no jogo. Paulo Gustavo também demonstrou apoiar os dois adversários de Manu.
Apesar dessa guerra direta, é preciso refletir sobre a postura das duas jogadoras dentro da casa. Veja o que conta a favor e contra cada uma delas e decida o seu voto:
Manu Gavassi
A FAVOR
- Fada sensata: com uma postura bem clara para o resto da casa, Manu demonstra qual é o seu jogo e sua prioridade dentro do programa. Ela questiona e responde quando é enfrentada. A cantora também sempre defendeu o lado feminino. Até o momento, segue insistente na causa. No último domingo, preferiu indicar Babu para disputar a berlinda com ela para proteger Thelma.
- É jovem e descolada: ela pode ser considerada a rainha dos memes da edição. Sua falta de jeito com provas de habilidades, as frases descoladas referenciando a cantora Taylor Swift (de quem é fã assumida) e seu jeito divertido cativaram os espectadores. A coreografia que fez de Dua Lipa, da música Don’t Start Now, ajudou a aumentar sua popularidade.
CONTRA
- Parece ser um personagem: mesmo engraçada e muito autêntica, algumas vezes Manu parece fingir suas posturas. Atua demais. Sabe para qual câmera olhar e fazer carão. Isso é um pouco cansativo para algumas pessoas.
- Não precisa do prêmio: com a vida muito bem resolvida do lado de fora, a cantora se organizou muito bem antes de entrar na casa. Deixou 130 vídeos prontos para postar nas redes e já atingiu a marca de 12 milhões de seguidores.
Mari Gonzalez
A FAVOR
- Divertida: a influencer viralizou nas redes sociais com várias pérolas. Para contar uma história, recorre várias vezes ao seu bordão “tanãnã”, quando quer dar continuidade a algo. Além disso, já falou que usa o “clítoris” e não “critério” para votar (o que causou muita risada). Quando perde ou fica decepcionada, chora muito e demonstra autenticidade.
- Resistente e independente: Mari foi líder na semana passada, mas já chegou perto da vitória várias vezes, principalmente em provas de resistência. Sem ter aliados diretos, circula bem pela casa e mantém a política da boa vizinhança.
CONTRA
- Perfil de planta: por se dar bem com quase todo mundo, e evitar conflitos diretos, Mari pode ser considerada uma planta dentro do game. Foram poucas as vezes que expôs uma opinião forte contra algum brother. Essa falta de presença conta pontos negativos para ela aqui do lado de fora.
- Zoofilia: em conversa com Mari, Prior falou que alguns amigos do trabalho, às vezes, tinham relações sexuais com animais. A influencer acabou dizendo que “achava normal” a prática, o que gerou revolta nas redes sociais. Ela chegou a demonstrar arrependimento semanas depois, inclusive em dinâmica realizada na noite dessa segunda-feira (20). Isso, no fim, pode lhe prejudicar.