A atriz Regina Casé participou de umas das lives diárias do humorista Fabio Porchat, 36 anos, no Instagram. Ao falar sobre o sucesso de Amor de Mãe, ela afirmou que a novela deverá ser estendida após a quarentena.
A ideia é poder contextualizar tudo o que já aconteceu na trama antes de voltar ao ar, segundo a colunista Patricia Kogut. A Globo está preparada para manter reprises de sua programação até agosto.
Amor de Mãe teve o último capítulo desta temporada exibido no dia 21 de março, com o atropelamento de Rita (Mariana Nunes) por Thelma (Adriana Esteves), depois que Rita vê a outra subornar o enfermeiro que daria pistas a Lurdes sobre Domenico (Chay Suede).
No Twitter, telespectadores chamaram a atenção para a coincidência entre o enredo da vez e Avenida Brasil, quando a pedra no sapato da personagem de Adriana Esteves também se chamava Rita (então vivida por Débora Falabella).
Casé fez alguns vídeos em suas redes sociais dizendo o quanto sentia falta do carinho das pessoas na rua pelo sucesso de sua personagem, Lurdes.
Produções suspensas
Fina Estampa, que foi ao ar entre os anos de 2011 e 2012, voltou à Globo no dia 23 de março, no lugar de Amor de Mãe, após a suspensão das gravações de novelas devido à pandemia de coronavírus. Malhação - Viva a Diferença (2017-2018), Novo Mundo (2017) e Totalmente Demais (2015-2016) também foram escolhidas para reprisarem.
Na primeira vez em que foi transmitida, Fina Estampa alcançou média de 39,1 pontos na Grande São Paulo (cada ponto do Ibope representava na época 67 mil lares). Em sua primeira semana de reexibição, ela alcançou 34 pontos de média, igualando índice de Amor de Mãe, em sua última semana (cada ponto do Kantar Ibope equivale a 74,9 mil lares).