Com a decisão da Globo de paralisar as gravações de todas as suas novelas inéditas e passar reprises no lugar por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus, pelo menos oito atores não vão sair de cena.
Um dos casos mais emblemáticos é o do português Paulo Rocha, 42 anos, que deixa Éramos Seis nesta sexta-feira (27), quando vai ao ar o último capítulo da trama, mas estará nas três novelas reprisadas na Globo.
Ele é Guaracy na versão especial de Fina Estampa (2011), e estará também em Totalmente Demais (2015-2016) como Dino, que começa a ser reapresentada a partir desta segunda-feira na faixa das sete. Além disso, o ator também faz parte do elenco de Novo Mundo (2017) como o general Avilez, que estará na faixa das seis.
Há os casos também como os de Felipe Simas e Giullia Buscacio. Simas é Téo em Salve-se quem Puder, novela das sete que entra em pausa a partir de segunda-feira (30), sendo substituída por Totalmente Demais, trama na qual o ator tem um papel de destaque como Jonatas.
Já Giullia se despede nesta sexta-feira de Isabel, de Éramos Seis, mas continua na faixa das seis como a índia Jacira, de Novo Mundo.
Normalmente, a Globo procura evitar repeteco de artistas em novelas para descansar a imagem deles. Mas, diante da pandemia do novo coronavírus e com três reprises no ar, isso não foi possível em alguns casos.